sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Quando o amor não é deficiente...

Queridos amigos,
faz alguns meses que consegui a extraordinária e feliz adoção do Bob, aquele cachorrinho que resgatei num feriado de carnaval, que foi atropelado e, devido ao rompimento de medula, jamais voltaria a andar. Ele ficou famoso, saiu até no site do Yahoo nacional. Mas continuava na clínica. Mesmo sendo super bem tratado por lá, eu e ele ansiávamos por uma adoção, pois além de pesar as despesas e diárias, o que eu desejava mesmo era um lar de verdade para ele, atenção, uma família.

Porque ele era feliz, cheio de vida e personalidade - e merecia. Ganhou cadeirinha de rodas e voava as tranças! Pensei que talvez nunca conseguisse a adoção dele, mas sabia, que no fundo, ele era especial e tinha uma estrela boa, sentia que ele era agradecido, mesmo que a vida tenha lhe tirado parte de sua liberdade ao andar.

Fato é que após o incidente, outros casos graves que assumi me tomavam muito tempo. Lembro quando de uma loucura assumi aquele monte de animais órfãos que não tinham mais ninguém. Eu orei que uma força maior me ajudasse na empreitada, que me ajudasse e, se possível, me desse recompensas - não para mim, jamais pediria algo pessoal - mas para meus casos e animais, pois só tristeza não dava para aguentar, só situações difíceis era pesado demais. Mas confiei, sempre.

E aconteceu. O meu maior prêmio, e sei que os bichinhos salvos tem parte nisso, nessa energia boa de trazer boas novas, de "conspirar" para que o bem prevaleça:

A adoção do Bob, por anjos maravilhosos, pessoas lindas, por fora e por dentro, pessoas especialmente comprometidas e hoje, apaixonadíssimas por ele.

Quando a Fernanda começou a mandar emails, interessada, não pude acreditar muito. Depois ela me ligou. Eu, desconfiada, achava estranho, tinha um apego e sabia que uma adoção especial não poderia ser para qualquer pessoa. Que uma devolução, de um bichinho especial, seria tão triste... Mas o que eu não sabia era o nível de amor e comprometimento que essas pessoas tinham, não sabia do brilho delas, do amor verdadeiro, da vontade e coragem de amar.

Hoje o Bob vive em Caxias do Sul, muito bem acompanhado, inclusive de amigas felinas. Ele é sucesso na cidade, pois está sempre passeando, de carro ou pelas calçadas. Ele mora num apartamento seguro e longe das ruas, e ganhou roupas especiais que seguram melhor as fraldinhas. Ganhou novas cirurgias que aliviaram parte de seus problemas, uma no rabinho e outra no pênis, um tipo de plástica, e agora não faz mais machucados. Ele não voltará a andar jamais, mas isso não importa agora.

Já diz a frase: o animal de estimação ama o homem do jeito que ele é. Aqui se faz recíproco. O Bob é muito amado independente de qualquer coisa, independente de ter que trocar fraldas como um eterno bebê!

É isso gente. Peço desculpas por não ter dado essa notícia antes, mas eu ando sem conseguir divulgar muito nem os bichinhos que tenho atualmente, e um email que faço, acabo deixando de divulgar os que ainda aguardam adoção (muitos na espera), mas sei que era importante dar essa boa nova, até como incentivo a todos que amam e não desistem nunca!

Obrigada Fernanda e família Bernardi, por existirem!
Obrigada a todos que se emocionaram junto e ajudaram de alguma forma!
São estes finais felizes que nos fazem continuar, sempre! Bjs!!!

Links antigos do Bob no meu blog/diário:

http://reinogato2.blogspot.com/2009/06/adote-ou-divulgue-bob-nelson.html
http://reinogato2.blogspot.com/2009/03/bob-no-yahoo.html
http://reinogato2.blogspot.com/2009/03/rifinha-do-bob-encerrada.html
http://reinogato2.blogspot.com/2009/03/rifinha-em-prol-do-bob.html
http://reinogato2.blogspot.com/2009/03/sobre-o-bob.html

Vídeos:
http://reinogato2.blogspot.com/2009/03/video-do-bob.html
ou
http://www.youtube.com/watch?v=5rTa0zCdCLk

http://reinogato2.blogspot.com/2009/03/bob-voando-na-sua-cadeirinha.html
ou
http://www.youtube.com/watch?v=0w927j28UQM
--

Um comentário:

Gata Lili disse...

Que notícia maravilhosa. Parabéns a esta família que o acolheu. :)