terça-feira, 5 de abril de 2011

O dia amanheceu mais triste...

Hoje o Pípou nos deixou. Foi para o céu dos gatinhos, onde certamente encontrará algumas carinhas fofas de que ele tanto cuidou, carinhosamente, gatinhos doentinhos que não resisitiram, e que ele amorosamente zelava... O Pípou vai ficar sempre no meu coração, como o gatinho-mãe, que deixava todos nenéns aquecidos no inverno e que lhes dava "mamazinho". É que os filhotes, em sua carencia de abandono e separação materna, mamavam nele, mesmo não tendo leite alguma a oferecer. Mas tinha calorzinho e amor.

O Pípou tinha uma sinusite crônica, que muito foi tratado. Teve duas adoções frustradas. Foi, voltou. Foi, voltou. Acabou assim na casa de passagem/gatil, que ele gostava, onde brincava e tinha muito espaço. Porém ele era fraquinho. Muitos exames fizemos nele. Era negativo para fiv e felv, mas mesmo assim se resfriava muito fácil. Tinha uma lacrimação num dos olhinhos, resultado da sinusite facial. Gostava de ficar na parte ao ar livre do gatil (telada em volta e em cima, um espaço enorme cheio de brinquedos grandes e árvores, um playground felino). Durante toda esta semana ele estava com gripe forte, corisa, rino... Ontem a tarde estava bem melhor, brincou, deu barriguinha. Mas a noite decaiu rapidamente e ficou prostrado. Foi internado as pressas, mas faleceu esta manhã.

Ele foi o último resgatado do caso órfãos. Voltei lá com a casa já demolida, porque ouvia algum chorando... Montei arapuca, coloquei comida e ele veio correndo, direto para o colo. Tinha conseguido sair dos escombros, magro e faminto. Era um doce desde sempre, de olhar meigo. Fica minha lágrima, meu agradecimento, minhas lembranças tão vívidas...

Alguns posts sobre ele, para relembrarmos...:
http://reinogato2.blogspot.com/2009/06/adote-ou-divulgue-people.html
http://reinogato2.blogspot.com/2009/09/nono-adotado-pipou-ainda-por-aqui.html
http://reinogato2.blogspot.com/2009/10/ternuras.html
http://reinogato2.blogspot.com/2009/11/rifinha-do-pipou.html
http://reinogato2.blogspot.com/2009/11/atualizando-alguns-personagens-do-reino.html
http://reinogato2.blogspot.com/2010/03/noticiando.html
http://reinogato2.blogspot.com/2010/01/pipou-8-meses-aguardando-um-lar.html
http://reinogato2.blogspot.com/2010/08/quem-ta-de-volta.html

5 comentários:

Maira disse...

Estou realmente muito triste com essa notícia...
Sinta meu abraço!

Gatos da minha vida: Lola, Lilica, Smigol e Preta disse...

Que tristeza...sinto muuuito! O que importa é que ele teve muuito amor e carinho...fique com os seus amigatinhos no céu das estrelinhas felinas....fiquem com Deus, força pra vcs aí, uma perda como desse fofo dói muuito, eu sei como dóoi...fique bem.
Bjinhus

janne falcão disse...

Com o seu amor ele conseguiu com certeza evoluir sua enrgia ele recebu e doou amor o que para muitos é e será impossivél ... fez um trabalho lindo por el , bjimmm

Platero disse...

ai que triste, thiane!!!!!!! eu torci tanto por esse fofucho!!!!! mas agora ele vai estar bem!!!!! pípou era realmente um gato incrível!

Márcia Portela disse...

Nossa, Thiane, como fiquei triste, senti as lágrimas, pois acompanhei e conheci o Pipou com vc,amava, admirava e trocia muito por ele.
Com certeza, agora ele será muito feliz também, reencontrando maninhos e levando o amor que conheceu com vc.
Um grande abraço, da amiga

Márcia