quinta-feira, 3 de março de 2011

Noticias quentinhas pré carnaval!

Oi amigos!! Dando um alô a fim de dar notícias de alguns dos nossos fofos súditos reais... Amanhã uma nova turminha vem passar uma temporada aqui no berçário, fazendo companhia aos residentes atuais: Salem e Twiggy.
O Salem (acima, já fantasiado!) foi castrado esta semana e vai para seu novo lar neste final de semana. Carnaval com papis e mamys novos e maninha canina para ensinar as alegrias da vida. A Twiggy segue para adoção, tá uma fofa, vejam num post mais abaixo a sua divulgação para adoção! Três (03) novos filhotes estão chegando, vindos lá da D. Eva. Obviamente chegam com pulguinha, vermes, sujinhos... Já pela manhã estarei de prontidão na espera, para banho, antipulgas, vermífugos... Maior função... Fotos em breve!

Junto vem a Vick Fellina, de alta lá da clínica da dra. Audrey. Ela passou por delicada cirurgia de instestino recentemente, vítima que foi de maus tratos ou uma muito grave infecção. Mas ainda é pequenina, uma filhote-adolescente, e a dra. optou em ainda não castrá-la. Por isso, não vou devolver lá para a D. Eva, para não correr risco de gestação. Vou monitorar aqui, ver seu estado de saúde e assim que der, castrar e fazer umas fotinhos bem bonitas para ela, que merece um lar após tanto sofrer.

Infelizmente a Rebeca (acima) volta para a D. Eva, por absoluto falta de espaço aqui no reino e de dindin para manter pagando diárias. Ela fez uma mastectomia devido a tumores nos mamilos e foi castrada. Está ótima, mas até passar toda essa onda de filhotes, não tenho como ir trazendo os adultos para cá. Senão os filhotes crescem sem serem doados, e aí é mais adultinho encalhado, que sabe como é né? Galera quer a criança loira de olhos azuis e bem pequenina...

A Lilith (acima) que está sendo um caso... Uma filhotona linda e feliz. Mas com uma tosse incessante e estranha. Internada para ser castrada ficou tratando, mas nada de curar. Após radiografia, verificou-se um objeto não identificável no pulmãozinho... Seria um parasita? Foi tratado para isso e nada de diminuir... Punção recente e biópsia e um resultado meio ruim... Assim a vet me pediu para fazer nova punção e repetir a biópsia, além de exames sanguíneos. Estamos torcendo que não seja o pior (tumor), o que seria raro numa gatinha tão novinha... Haja bolso para tantos dias de internamento, exames... Fora isso, seguem os cães Príncipe e Tito nas suas vidinhas, hospedados em locais diferentes. Seguem os 16 gatinhos adultos hospedados aqui em Porto Alegre. Mais a Malu e a Sofia numa casa de passagem em Cachoeirinha. Mais os 4 pretinhos fofos (viram os vídeos?) na Isabel, mais 9 gatos e 7 cães na D. Eva, mais 4 filhotes em outros locais, aguardando a vez de vir para o berçário. Contou a galera?? 52 vidinhas com um futuro pela frente! Bjs e até!

Nenhum comentário: