quinta-feira, 16 de abril de 2009

Gasparzinho, o branquinho camarada - ADOTADO

Adote! Esse lindo gatinho branco resgatei lá da D. Eva, seria o 19º felino, que largaram num terreno ao lado. Estava muuuito magrinho, desnutrido e com as orelhas muito vermelhas do sol. Tem cerca de 3 meses e é um filhote muuuito manso e quietinho. Adora ficar no colo, se aninhar e dormir, por hooooooras... Não é brincalhão como a maioria dos filhotes, só quer aconchego, mas já está bem, come raçãozinha, usa caixinha de areia e é muio querido e ronronento. Castração a baixo custo garantida e obrigatória (termo de compromisso assinado). Será doado somente para apartamento, telado. Não pode ter acesso à rua, nem ao sol, nem viajar para praia... Gatinhos brancos correm sérios riscos de adquirir câncer de pele. As regiões mais afetadas e com necessidade de amputação futura são orelhas, focinho e rabo. Isso é sério! Quem tiver dúvidas, procure no google: gato + branco + tumor ou "gato branco"+ câncer. Contatos para adoção do gaspar: thianenunes@gmail.com

4 comentários:

Marianne disse...

Eu tenho um branquinho, a coisinha mais linda do mundo, e o nome dele também é Gaspar. Mas o detalhe é que ele não faz ideia de que esse é o nome dele, ele acha que é Nenê. A gente só chama ele de Nenê, já é quase nome.

Tomara que seu Gaspar arrume uma família que o ame e proteja muito!

Bjos

AdriB. disse...

oi, cheguei aqui pelo plain vica, onde a vica postou fotinhos do Gaspar. Me apaixonei por ele, mas não sabia dessas questões da pele dos brnquinhos ser sensível. Meu apartamento pega muuuuuito sol e tem janelas enormes. (é necessário ter tela sempre ou apenas com alguns gatos "voadores"?). Vou continuar acompanhando teu blog, quem sabe logo me apaixone por outro.
parabéns pelo trabalho q tu faz!
abs

Matka Kočka disse...

Oi meninas! Mari, que grande coincidência, dois fantasminhas, hehe.

Adri, dependendo do andar onde moras, precisas sim por telas nas janelas. É suuuper importante, já soube da muitos casos tristes. A pessoa diz: meu gatinho tenho há 8 anos e nunca caiu. Que bom, mas um dia, desculpa dizer, ele vai cair. Essa história já vivi. Explico: uma vez doei uma gatinha e a pessoa mentiu que tinha telas. Na época, buscaram comigo e eu, ingênua, acreditei. Hoje não faço mais isso, levo no local para ver a nova casinha. Bem, depois de quase dois anos, essa pessoa me ligou, pois a gatinha havia caído. Se quebrou muito, estava sofrendo já há 3 dias dentro duma cx de transporte, sem nem remédio para dor. Ela me disse que ficou orçando em vários lugares, mas as cirurgias custariam mais de 400 reais e ela não ia pagar... Acabei eu pagando, a duras penas, e tirando a gata dela. Claro, a gatinha ficou deficiente, ela nem ia querer mais mesmo... Isso é gente? Não é né? Uma grande amiga tem ela hoje adotada. Essa pessoa foi responsabilidade com denuncia de maus tratos e negligência. Gatos não são "voadores", mas se olham um reflexo, uma pluminha, uma borboletinha, podem se empolgar e pular atrás. Podem também escorregar dormindo nos parapeitos, já ouvi muitas histórias assim. Gatinhos não tem sete vidas não. Se a gente resgata, cuida e doa, para terem uma segunda chance, não podemos bobear com um destino cruel né?
Outra que aconteceu: abandonaram na redenção uma gatinha com as orelhas puro cancer uma vez. Foi preciso amputar, e mesmo assim, o sarcoma já havia se espalhado também pelo narizinho e palpebras. Mesmo com tratamento, quimio e cuidados, ela não resisitiu muito tempo. Porque gatos brancos são lindos, mas depois de doentes e deformados, ninguém quer gastar nem cuidar todo dia, e colocam fora. Triste né? Mas um dia, tem retorno, há se tem!

naosei disse...

Agora eu fiquei com os olhos cheios de lagrimas por que esse gatinho se parece muito com o que eu tinha e morreu há 1 mes e meio.Eu achei ele na rua cuidei,castrei,mas certo dia ele foi para a rua e voltou com um rato,em meia hora já estava morto.Todos diziam que eu tratava dele até melhor que criança,não que eu maltrate crianças.Mas ele apareceu para mim quando eu realmente precisava de uma companhia sincera.Ele se chamava Mionzinho e ficou comigo durante 5 meses."Inesquecivel"