terça-feira, 14 de abril de 2009

Notícias da Jade!

Muita gente se horrorizou com o estado da patinha da Jade, das fotos do dia do resgate, mas agora já está muito melhor. Ela nem fazia festinha nem nada, e agora já está caminhando, dando a volta na quadra da clínica!! A lesão ainda não está totalmente curada, ela ainda toma bastante medicação e usa bastante babosa no ferimento e curativos, mas está outra! Logo poderá ser adotada!! Infelizmente estou tendo alguns problemas com os antigos "donos", que querem ela de volta. Obviamente não devolverei, não há condições nenhuma deles mantê-la. Eu só não denunciei porque temia que fizessem mal aos da D. Eva, que foi quem me alertou do caso. Pensava em dizer que ela acabou morrendo, mas eles a querem "viva ou morta" - olha a situação... Então, se for preciso, farei a denúncia, pelo menos para uma autoridade ir no local e atestar que a cadela não pode voltar para lá. Além deles não terem condições, mantinham ela deitada, sob corrente de ferro, nuns cascalhos e caliças, maior absurdo. Fora a desnutrição e a quantidade enorme de carrapatos... Detalhe: eles possuem outro cachorro...

Rifa da Jade:
não vai sair. Explico: é que eu recebi umas ajudas, na qual agradeço muito. Em breve prestarei contas de tudo, para uma amiga particular já enviei parte. As despesas do Bob estou conseguindo pagar com a arrecadação da rifinha e ajudas. Então, farei uma rifinha sim, divulgarei este final de semana pelo email das rifas e vendas (reinogato@gmail.com), mas será em prol de uma terceira pessoa, e para outros dois casos de animais. Peço a atenção de vcs para ajudar. É uma senhora que, quando eu acolhi a Jade, assumiu um cão que havia levado um corte profundo na cabeça. Eu não podia pegar dois naquele dia. Foi um dia terrível, onde apareceu o caso da Jade, do cão com esse corte na cabeça e do Primo, atropelado em Gravataí, que ainda aguarda adoção. Imagina, três casos graves num mesmo dia!! Ela me ajudou aquele dia. Além disso, já recolheu alguns outros em Gravataí, além de estar tentando fazer um associação e pressionando a criação de um abrigo junto à prefeitura, fazendo contatos... Esta semana, acolheu um outro atropelado lá, que está com a perninha e bacia fraturada. Terá que fazer cirurgia, e tem chances de andar normalmente, não é como o caso do Bob. Mas tudo tem seus custos... Ela me pediu ajuda para a divulgação, e eu devo muito a ela, então, farei essa rifa em prol desses dois cachorrinhos que seguem internados, vcs receberão o email de como participar, com fotos e tudo o mais, ok?

Mais:
Sei que amanhã é outro dia e as despesas com os meus continuam correndo, pois existem outros hospedados. Depois desta, farei uma rifa dos meus. Mas hoje com a adoção de um, acho que posso retribuir com um gesto destes a outra pessoa. Jamais vou usar dinheiro e arrecadação se não for para os animais, acredito muito na lei do retorno: se eu fizer o bem, receberei 3 vezes mais. Por isso sejamos corretos!

3 comentários:

Marianne disse...

Menina, como a mãozinha da Jade está melhor!! Sério, estou impressionadíssima =]

Uma pena ela ter sofrido durante tanto tempo, mas isso vai ficar pra trás. Na torcida para que uma família carinhosa a adote e para que toda essa situação com a antiga família se resolva o mais rápido possível. Continue mandando notícias!

Bjos

Eu disse...

Legal ver a Jade melhor! Adicione esse email na lista pra proxima rifinha por favor: culloden2000@hotmail.com.
Até!

Pat Anzanello disse...

Mas que ótimo!
Parece muito melhor mesmo!
Obrigada pelas boas novas!