terça-feira, 28 de abril de 2009

Gaspar e Pretinho: Adotados!

Oi amigos, notícia fresquinha tá? O Gaspar foi adotado no sábado, está muito bem, e chama-se agora Yuri! O Pretinho "labralata" lá da D. Eva também foi adotado por uma família bem legal lá de Gravataí mesmo. O Pingo tem pretendente! Porém, a cada dois ou três adotados, parece que quadriplica as demais situações...

O cachorrinho que a D. Eva acolheu com sarna, tadinho, e que mandei as medicações para ser tratado lá mesmo, parece estar a ter espasmos na perninha, meio preocupante, e temo ser cinomose. Vou ter que internar urgente, para não ter risco de passar nada aos demais.

Ainda restam lá com ela 11 felinos e 5 cães, fora esse da sarna e o pretinho adotado. Para amenizar um pouco da situação dela, duas amigas muito queridas estão possibilitando a compra de uma geladeira usada para ela. Mandarei notícias e fotos em breve!

Fora os animais lá da Renita (cerca de 30), que levo ração, quase tudo adultos, já castrei a maior parte das fêmeas, estão muito abandonados e sem adoção, não tenho como pegar antes de doar estes, tá difícil... Filhotes tem sorte, mas os adultos, tadinhos, penam por uma chance...

Ainda tenho 3 cadelinhas lá na casa de conhecidos nossos, esperando adoção. São pessoas boas mas humildes, na qual preciso ajudar com tudo. Eles cederam um espacinho e muito carinho, que é o que podem fazer. Neste domingo, encontraram na rua uma cadela muuuuito magra, faminta mesmo, com 8 bebes mamando desesperadamente, e mal leite ela tinha para dar, as mamas caídas e magras, maior tristeza! Me ligaram pedindo ajuda, caso acolhessem, se eu poderia dar uma força (ração, remedios, adoção). Fotos em breve. Resultado: Agora são 11 bebes e uma maezinha... Hora dessas tenho que sentar e colocar a prestação de contas em dia, que toda semana compro coisas, ração, medicação, e por aí vai...

Ainda tenho hospedados em clínicas o Bob e a Jade. Ambos são especiais, estão cada dia mais lindos e esperando o dia de ter um lar de verdade... A Barbie, a Suzy (falta divulgar) e a Sofia também aguardam adoção, hospedadas aqui no "reino", para economizarmos diárias. E vai areia, e vai ração... E a "coisinha", que agora chama-se Cristal, melhorando, e logo, apta a adoção.

Mais? Tenho o caso do Moinho Estrela: uma empresa está sendo demolida e restaram 15 felinos famintos no terreno, em risco de ameaças de vizinhos e proliferação. Amanhã estarei indo fazer fotos, junto com a Angel, uma menina que mora aqui no meu bairro e nem sabíamos uma da outra, e estamos bem preocupadas com eles e vendo uma forma de agir...
Bjbj e até mais!!!

3 comentários:

Marianne disse...

Eita, quanta coisa! Faça uma rifinha para a gente te ajudar com tudo isso!!

Katarina Peixoto disse...

Thiane, o sarninha eu ajudo, já tinha te dito, mas digo de novo. Dentro de minhas condições, eu ajudo.

Pat Anzanello disse...

Isso mesmo, quero participar de uma rifinha!
Então a Coisinha virou Cristal... continuo sonhando com ela...
Beijão,

Pat