quarta-feira, 18 de maio de 2011

Rifa Namorados - em prol de 50 resgatinhos!

Hoje estou divulgando aqui uma rifinha nova e dessa vez, para ajudar dois amigos que acolheram 50 animais necessitados e vítimas de hoarding... É isso mesmo: há quase 3 anos eles foram grandes responsáveis por me ajudar no caso Órfãos da D. Maria, acolhendo vários dos bichinhos órfãos em troca de custeio de praticamente só a ração, e das de melhor qualidade (são os gatinhos que ainda pago mensalmente hospedagem, restam 13 felinos). Ainda assim, ainda me ajudam eventualmente com doação de arranhadores p/ usar nas rifinhas dos meus casos.

Vou tentar resumir esse novo caso que assumiram agora: no ambiente desta senhora, residente em Porto Alegre, tentavam sobreviver 50 gatos em estado deplorável de miséria, imundície e falta de cuidados. Potes de água esverdeada e podres pelos cantos. Entre eles uma criança adotada e muita, muita sujeira e podridão. Uma assistente social da cidade, para poder oficializar esta adoção (a criança já vive com esta senhora ha 10 anos e tem vínculo afetivo e emocional) exigiu obvias mudanças, que incluia livrar-se dos gatos, como se este fosse o maior motivo e possível contaminador de doenças. Mas é visível que estão doentes por causa da situação que lhes inflingiram.

Os gatos iriam ser todos encaminhados para a zoonoses, via ação do município, onde bem sabemos o fim... Restam cerca de 15 cães e aves trancadas por lá, mas estes não seriam recolhidos para CZZ, até por serem em menor número - já tem pessoas mobilizando/divulgando resgate de alguns para encaminhamento (tem até bebês recém nascidos mamando). Também não estavam em situação de tanta miséria, visto que ela seguido ganhava ração para os cães (gatos vivem de luz, sabem?) e foram medicados por outra protetora recentemente, com vermífugos e remedinhos para sarna e antibióticos.

Todos os 50 resgatinhos estão provisoriamente em um espaço da casa, onde era o closet. Estão muito mais seguros e confortáveis no momento, porém todos, sem excessão, estão com muitos problemas: sarna, desnutrição, infeções, sarna de ouvido, rinotraqueíte, etc. Muitos precisam ser castrados. Muitos não possuem nem mais os dentinhos. Muitos com feridas dolorosas. Até mesmo os peludos, quando pegamos, percebemos que são saquinhos de ossos quase sem peso...

A Josiane, que os resgatou, quando soube deste caso foi ver pessoalmete a situação. De partir o coraçao, saiu de la chorando... Relato dela: "Aquele monte de carinhas amontoados pelos cantos, enfiados no meio da sujeira, todos imundos e desesperados por comida, com os olhos acompanhando cada passo meu para ver se ia por comidinha nos potinhos... Só vendo a alegria deles quando coloquei um punhado de ração, parecia que nunca tinham visto comida antes..."

Todos os saudáveis serão encaminhados a adoção, assim que estiverem realmente bem. Mas até lá temos um longo processo de recuperação pela frente. Eles pretendem construir nos fundos um abrigo decente coberto e quentinho, para ir transferindo eles e tratando até adoção. Não dá p/ manter misturados com os que lá estão, é preciso ir fazendo certas divisões para os que se recuperam e os que ainda estão doentes e por aí vai. Não dá para misturar toda essa galerinha e penalizar os saudáveis por causa dos doentinhos. Além disso, eles já mantém muitos outros resgatados e de amigos, que ajudam com um mínimo para a alimentação, já que os gastos com eles não fica apenas na alimentação e sim limpeza, remédios, consultas veterinárias, água e luz, comida úmida para os velhinhos etc. Essa rifinha pretende ajudar um pouquinho no meio de tudo isso!!

RIFINHA DOS NAMORADOS - em prol de 50 resgatinhos!!
Com 5 reais você pode ajudar, além de estar no páreo de ganhar esses lindos tesouros, e com 5 chances de ganhar:

1º Prêmio: Relógio de pulso unissex, exclusivo da organização PETA (People for the Ethical Treatment of Animals. Em português: Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais). É uma organização não governamental fundada em 1980, já conta com mais de 2 milhões de membros, dentre muitas celebridades, e se dedica aos direitos animais. Um presente maravilhoso trazido de Londres pela amiga Monica, que vc pode pegar prá si ou presentear seu (sua) namorado(a), que vai amar!

2º Prêmio: Fonte de água decorativa, dois anjinhos cupidos namorando, linda! Presente Reino Gato.

3º prêmio: Garfield em pelúcia, original e super amoroso, além de livro fofo de Daisy Hay " Quanto Mais eu Entendo os Homens, Mais eu Gosto do Meu Gato". Presentes da amiga Ruth.

4º prêmio: Fofo coração com asas, arte hand made e doada pela amiga Mary O, além de sedutoras velinhas de coração. Hmmm...

5º prêmio: Gatinhos namorados - enfeite de porta fofo em tons de P&B, além de mini quadrinho Reino Gato, alusivo a data comemorativa (Namorados!).

Como participar:
* Os números vão de 00 à 99 em cada rifinha (nas suas respectivas tabelinhas, anexas) e cada número custa R$ 5,00.
* O resultado da rifa será feito de acordo com o resultado da Loteria Federal na quarta-feira ou no sábado seguinte ao preenchimento dos números, sendo os números sorteados as últimas dezenas do 1° prêmio ao 5º prêmio.
* Como comprar um número da rifa: deposite o valor correspondente a R$5,00 para cada número escolhido (veja tabelinhas anexas) em uma das contas abaixo:

Itaú
AG 6319
CC 05094-1
Thiane Nunes

CEF
AG 0431
Poupança (013)
Conta 79751-6
Rafael Martinelli

BB
Ag 3202-6
CC 17255-3
Diva Maria Rossetto

* Assim que efetivar o seu depósito, envie um e-mail para reinogato@gmail.com. Coloque "Rifa NAMORADOS" no assunto do email. Mande-me as seguintes informações:

- Seu nome completo
- Seu e-mail
- Seu telefone
- Os números escolhidos
- A data, hora, banco (importante, pois duas contas são "emprestadas") e valor do depósito
- Página na Web (site, flog, blog, etc.)

  • Você receberá uma confirmação de sua participação por email. Números já comprados serão substituídos automaticamente por outros mais próximos.
  • Na falta de números em virtude de fechamento da rifa, o valor depositado será devolvido ou será inserido na próxima rifa, cfme acordado entre as partes via email. O prêmio será enviado para qualquer cidade/estado.
  • Do valor arrecadado, uma pequena parte será subtraída para arcar com custos de envio do prêmio, em encomenda simples/PAC ou motoboy.

Nenhum comentário: