domingo, 9 de maio de 2010

Feliz Dia das Mães!!

Hoje deixo aqui um carinho para todas as mamães, sejam elas felinas, caninas, humanas ou de todas as espécies. Que sejam protegidas sempre, para que possam proteger e dar carinho à sua prole. Não sou uma pessoa mística, acredito na bondade, e que tudo que fazemos retorna a nós. Por isso acho que sou feliz e que os problemas não nos vencem, nunca, nem as tristezas. As coisas boas sempre predominam!

Hoje a tarde, eu que ando sonolenta, fiz um delicioso repouso entre meus filhos felinos, com a chuva fina que caía lá fora, junto a um sol lindo. Um dia estranho. Adoro meu quarto nestes dias de inverno com sol, fica um tom dourado, o famoso "amarelinho", convidativo e calmo... Tive um sonho interessante. Após visitar minha falecida avó no antigo apartamento, onde resolvia a questão da troca de uma janela, fui embora e entrei numa biblioteca, que depois se transformou numa espécie de templo, de onde eu via uma sala numa penumbra, com cheiros tão bons, e um vulto gigante de uma mulher gato. Mas a administradora, uma pessoa que me servia bombons deliciosos, disse que eu não podia ver a deusa ainda, pois o templo só abria as terças (coisa doida de sonho!). Tinha dois gatinhos amarelos que circulavam de colares por lá e entraram num berço. Perguntei de quem eram os filhotes e ela falou que eram protegidos da deusa. Fiquei de voltar... Aconteceu outras coisas loucas, um pó que a gente jogava para cima e se transformava em chamas que formavam rostos de pessoas, mas não era assustador, era algo meio curioso, alquímico...

Pesquisei na internet. Eu sabia que existia uma deusa egípcia chamada Bastet, em forma de gato, mas desconhecia maiores informações e o que ela representava... É a deusa da fertilidade, além de protetora das mulheres grávidas. Protetora dos gatos, das mulheres, da maternidade, da cura. Era guardiã das casas e feroz defensora dos seus filhos, representando o amor maternal. É representada como uma Gata Preta, com um brinco e um colar ou uma mulher com cabeça de gato segurando um sistro, instrumento musical sagrado, e em outra braço, um cesto onde carrega seus filhotes. Ou aparecem sempre com dois filhotes aos seus pés. Sonhar com ela no dia das mães é no mínimo interessante, entre outras coisas... Seu dia é comemorado no 15 de abril. Uma data recentemente muito importante para mim!

2 comentários:

Érica Kamisaki disse...

Tenha certeza de voltar lá na terça feira então! rss Beijos!

Pat Anzanello disse...

Tem jeito de novidade MUITO boa no ar!!!
Boa sorte! Mereces muito concretizar esse sonho!
Estamos torcendo aqui no nosso QG!

Beijos,

Pat, Jr, Guria e Arthur