quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Um HELP pro Príncipe

Com esse calor todo, fui tosado, que bom!!

No meu hotel fiz até uma amiga!!

Olha como engordei e fiquei coxudo!!

To tão feliz agora, até sorrio à toa!

Corro e brinco a valer!!

Mas em junho minha dinda me recebeu assim, triste e dodói...

Eu tava muito fraco e desnutrido, até a vet chorou de ver...

Tinha perdido musculatura e força, e tinha feridas e
machucados com bichinhos dentro...


HELP PRO PRÍNCIPE

O Príncipe é um lindo e grandão Pastor Bernesse, o último cão do meu caso da falecida D. Maria. Em maio fará 4 anos de sua morte e que assumi os 63 animais... Durante um grande período, ele ficou em sítio mensalista, em Viamão. Visitei algumas vezes, e ele estava bem. Depois de algum tempo, começou a ser negligenciado e por duas vezes ele não estava no local quando tentei vê-lo, com desculpas esfarrapadas. A história e longa, não dá para relatar tudo. Para reaver o Príncipe, tive que inventar uma história de adoção. Ele me foi entregue em junho quase sem parar em pé, os olhos esbranquiçados, desnutrido, com bicheira no ânus, gengivas brancas, sem pelo em várias partes, com escaras e muitíssimo fraco. A desculpa é que era "velho". Recuperei o Príncipe a ponto de ter ganhado quase 20 quilos de peso. Os olhos voltaram ao normal, era falta de líquido em todo corpo. Ganhou muitas injeções de B12, para recuperar musculatura, fora vitaminas e medicações diversas. Ficou tempo internado. Está lindo hoje, "coxudo", corre faceiro, o pelo bonito. Tenho fotos de tudo, tenho relatos médicos e toda história registrada e atestada por juiz.

Agora ele está em um hotel 5 estrelas, onde uma dinda paga mensalmente sua continha, e eu envio 15 quilos de ração Sênior para ele todo mês, e remedinho pra pulga/carrapatos. Segundo consta por quem o conheceu pequeno, ele tem 9 anos, e o pai viveu 20 anos. Velho nada!! Um fortão que tem muito pela frente!! Descobrimos que ele tinha os testículos alojados no abdomen, e não era castrado como pensei inicialmente. Com a magreza anterior, um deles desceu, mas recentemente estourou em tumor. Não pudemos retirar antes devido sua fraqueza. Agora bem forte, ele passou por cirurgia. Retirada do externo e após exames, cirurgia para retirada do que ficava dentro do abdômen. Ele segue internado até completa cicatrização. Mas as contas são altas. Custos:

Consulta à baixo custo R$ 35,00
Aplicação de medicação R$ 20,00
Exames de sangue R$ 73,00
Cirurgia baixo custo R$ 380,00
Ecografia Dr.: Valério R$ 70,00
Exame Histopatológico R$ 100,00
Medicação Capstar 4 comprimidos R$ 31,60

Diarias à baixo custo porte G com medicação/ração e curativo R$ 20,00
Entrou na clínica em 27/01 - até agora (17/02) diárias R$ 440,00
Total despesas até hoje (ainda terá + diárias e talvez alguma medicação) = R$ 1.149,60

Tive ajuda da amiga Ruth em R$ 400,00
Ainda devo R$ 749,60

Quem puder ajudar, me escreva por favor. Posso dar mais detalhes, fotos, contato da clínica onde ele está, etc. thianenunes@gmail.com

Nenhum comentário: