domingo, 7 de fevereiro de 2010

Novidades e Sobre a Nova Rifa

Olá Amigos!
Preparei uma rifinha bem fofa para a volta às aulas (post aqui embaixo), que promete encantar e ao mesmo tempo, ajudar alguns dos meus "afilhados". Como muitos já sabem, além dos "órfãos" da D. Maria, que assumi e ainda tenho vários agurdando adoção, tenho outros animais que procuro ajudar. Mas está bem difícil, pois as adoções estão devagar, principalmente em se tratando de animais adultos, que são a maioria. Enquanto isso, eles custam muita grana, pois acabo tendo que pagar hospedagens para vários, visto que não possuo espaço nem local gratuito para os mesmo, o que me faz, atualmente, impossibilitada até de ajudar outros, pois não tenho mais como, e passo dificuldades até para manter os meus fixos (da qual nunca pedi nada).

Essa rifinha estou fazendo para pagar despesas de dois cachorrinhos que estão em clínicas veterinárias em Gravataí, em tratamento e aguardando adoção, desde o ano passado... Divulgue também por isso, quem sabe eles conseguem um lar??

Paul no resgate ano passado...

Devolvido/clínica - janeiro 2010

Tratamento atual - pele

Paul - Linguicinha muito maltratado, resgatado de maus tratos. Foi adotado ano passado e novamente devolvido agora em janeiro, pois desenvolveu fungos e feridas na pele devido uso incorreto de rasqueadeira de metal, e os "donos" não o quiseram mais, tampouco bancar seu tratamento - que sabemos, quando é de pele, demora a curar, precisa de paciência e amor, pois muito é de fundo emocional. Também tinha sequelas de retirada de muitos carrapatos da ocasião do primeiro resgate, mas as marcas devem sair com o tempo, sendo bem cuidado e com o pelo voltando a crescer. Paul custa diárias em clínica e tratamentos com medicações... Se dá bem com outros cães e é bem faceiro e brincalhão. Já está castrado e vacinado. Gravataí/Porto Alegre/RS. Contato para adoção: thianenunes@gmail.com

Léo - antes e depois...

Leozinho - Leozinho perambulava pelas ruas em Gravataí, com muitas feridas e sarna, as pessoas só repassavam fotos e consegui publicar no jornal local, pedindo ajuda, mas nada aconteceu. Jogavam-lhe restos de comida, mas só isso - nada para dor, nenhum carinho, nenhum abrigo... Quando as feridas da sarna aumentaram e ele começou a mancar de um grande ferimento em uma das perninhas, não deu mais - mesmo cheia de casos e contas de outros bichinhos, recolhi o Léo para uma clínica, para tratamento, e lá está desde final de julho!! Teve que ser todo tosado e perdeu a juba exuberante, mas para tratar bem a pele. Hoje está ótimo, castrado e vacinado! Estamos vendo o pêlo dele crescer diariamente, muito mais bonito, e voltar a ser um mini leãzinho! Ele tem cerca de 2 anos, porte médio para pequeno e é muito querido. Já está castrado e vacinado. Um cãozinho que sorri prá gente! Preciso doar ele, para ter finalmente um lar e as contas diminuirem, possibilitando ajudar outros mais. Gravataí/Porto Alegre/RS. Contato para adoção: thianenunes@gmail.com

----
Amigos, fora eles , os órfãos (cães e gatos da D. Maria que assumi e pago hospedagens - mais de 20 animais) e os gatinhos hóspedes aqui em casa (apto), ainda ajudo os da D. Eva (14 gatos e 5 cães) e do Júnior (11 cães e 1 gato), além de estar castrando todos os felinos adultos da Dona Cristina (Porto Alegre) e buscando adoção para 5 filhotes que ela mantém. Para estes, aceito doação de ração de cães e gatos, adulto e filhotes, bem como coleira antipulgas e carrapaticidas, assim como padrinhos de castração e casa de passagem. Animais ajudados: cerca de 40 gatinhos e 20 cães.

----
Por motivos de saúde (minha e de alguns dos bichinhos do reino adoentados) fiquei vários dias sem retornar emails e acessar internet. Por favor, aguarde que com carinho tentarei retornar a todos emails atrasados, tanto do reinogato como no thianenunes@gmail.com... Sou apenas uma, para cuidar deles, trabalhar e ainda divulgar e administrar ajuda para outros mais!

Novidade boa: Pípou e T-Rex, adotados!
Novidades tristes: Shiva (meu) continua doentinho e com nova crise renal neste domingo, Cristal (cadelinha com problemas neurológicos adotada por minha mãe em SP) faleceu de tumor cerebral esta semana, gatinhos pretinhos hospedados aqui não conseguem lar (preconceito!)

2 comentários:

Pat Anzanello disse...

Thiane,
Quanta novidade junta!

Mas que coisa isso do Paul! A pele dele parece pior do que antes, que tristeza...

E que pena isso da pequeninha Cristal. O diagnóstico foi presumido ou confirmaram a presença do tumor?

Que coisa boa isso do Pípou e do T-Rex. Eles são lindões e mereciam uma casinha!

Calma que os pretinhos vão ter vez! Eles são lindos, serã adotados!!!

Te cuida menina! Sabes que estamos sempre torcendo por ti aqui no nosso QG...

Grande beijo,

Pat+Jr+Guria

Katarina Peixoto disse...

Bá, Thiane, só agora li o post inteiro. Que tristeza e que novidades boas, maravilhosas. Espero que a família que adotou o Pípou o ame como ele merece e ama a vida. E que a tua mãe se recupere e adote ouro ser humano para enchê-la de sorte e alegria. E que o T-Rex também tenha sorte. O Paul será adotado, e o Leozinho, idem. Tenho fé e confiança. Abração, querida.