segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Petit - adotada

Oi amigos, lembram da Petit? Pois é... Essa brasininha meiga e sensível ainda está aqui no Reino, aguardando adoção. Isso porque ela chegou a ser adotada, mas cinco dias depois, foi devolvida, tomada de fungos, carequinha!!

Voltei assim!!

Carequinha...

Eu não sei se ela tinha algo "incubado" (pois quando foi entregue estava ótima e em perfeita saúde), e daí, com a mudança de ambiente e hostilidade da gatinha que vivia na casa (e que bateu nela), veio a tona, ou se ela pegou de um gatinho recém adotado por eles também... Filhote é sempre uma caixinha de surpresas...

...barriguinha pelada...

...rabinho de rato... e depois perdi quase todo pelo...

Fato é que a adoção parecia perfeita, a casa era bem legal, os adotantes idem, mas uma das gatinhas era bem dominante, e acabou que eles trouxeram ela de volta por isso, mas muito doentinha... No dia que voltou e nos dois seguintes, perdeu quase que todo o pelo do pobre corpinho minúsculo. E a coceira gente?? Aiaiaiaiaiaiai.... E o pior: passou para mais 3 hóspedes do Reino (Pípou, T-Rex e Kika) e pros dois gatões reais daqui: eu e o Rafael!

Os quatro em isolamento e tratamento

Daí em diante, muitos gastos e paciência, que fungo não é mole não: consultas, medicações orais, pomadas, sprays, shampoos especiais, muita comida especial (pois os remédios são fortes e precisa compensar), banhos especiais, tempo e tempo... E nós também, que pomada nenhuma resolveu, só medicação porrada mesmo!!

"Dinda ruim! Banho toda semana, aff!!"

"Eu e meu shampoo..."

"Tenho que ficar 20 minutos molhada e ensaboada esperando, que friiiioooo"

Compensação: carinho e, depois de quentinha, ganho latinha!

Agora, finalmente todos curados!! Vivas!!! Os pelinhos nascendo e todo mundo curtindo não ter que ficar tomando remédio!

Os pelinhos já nascendo por todo corpinho e sem coceiras! Curada!

A Kika vai para clínica ser castrada amanhã, e talvez tenha pretendente... A Miona, da D. Cristina, vai junto! O Pípou reinicia tratamento da sinusite, mas está lindo e gorducho e queridão de sempre, e o T-Rex tá um gato! Estarão sendo novamente anunciados, pois precisam abrir vagas para mais amigos que aguardam a vez de se hospedar, se tratar e ganhar uma nova chance!

"Dá licença prá uma mamadinha, tio Pípou??"

Olhar do Pípou diz tudo: ninguém merece...

Então é isso, por enquanto. Deixo aqui novas fotinhos da PETIT, para quem se interessar a adotar essa pequena carente, que já passou bocados, e vive grudada no tio Pípou, que deixa ela "mamar" nele direto... Contato para adoção da Petit: thianenunes@gmail.com

Um comentário:

Márcia Portela disse...

Oi Dinda Thiane!!!
Eu, Kitty Maria sei o quanto é complicado tratar fungo. Mas hoje, Graças a minhas novas mamaes, estou curadaaaaaaaaaaaaa.........e muito feliz com isso. Então sei que todos ficarão curados tambem, e espero que as pessoas que adotem, tanham a mesma paciência e tolerancia que eu ganhei, pois isso é muito importante para quem adota um amigo de estimação....Tem toda uma fase de adapção necessária. Estou a 5 meses na nova casa e ainda faço adaptação, pois tem outros maninhos...
Bjkas da peluda Kitty Maria