quarta-feira, 30 de abril de 2014

Atualizando coisinhas

Findando abril e eu recém atualizei as prestações de contas de março, que correria!! Mas tá feito, confere pelas abas no cabeçalho do blog ou AQUI! Também aproveito para contar do resgatadinho mais recente e sua adoção relâmpago e dar notícias do Yoyote e da gatinha Mel, que eu nem consegui postar aqui, aff...


Esse é o Lucky, o cachorrinho que a Diva, minha sogrinha e fiel escudeira, resgatou semana passada abandonado dentro de um carrinho de supermercado velho. Estava junto com um monte de tralha/lixo, ao lado de um posto de gasolina, quando ela foi abastecer, e ouviu a frentista dizer que o dono do posto ia "dar fim"... Ela levou pra consulta, banho e vacina e pelo que tudo indica, vai aquecer o coração da irmã dela, a Kátia, amiga que há pouco tempo enlutou com a perda dos filhinhos peludos dela, o Lyon e o Bidu. Sortudo esse Lucky, já anda bem faceiro e brincalhão, e nem lembra mais do sufoco e do abandono que passou recentemente. Castrem seus bichinhos! Ajude na castração de algum animal de pessoas humildes ou de algum protetor. Faça alguma coisa. Não existe lar para todos. Só assim o abandono vai diminuir. Não existem muitos sortudos como o Lucky. A maioria vai morrer nas ruas, sofrendo, com fome, com sede, com frio, dor e solidão.

Já esse gatão amado é o YOYOTE, um mocinho com cerca de 7 meses hiper mega carinhoso que abandonaram quando mudaram de casa e ficou sozinho no pátio. Gente sem coração!! Ele foi castrado e fez exames, que infelizmente constatarm que é portador de felv (leucemia felina). Pra sorte do garotão consegui uma casa de passagem super segura, confortável e amorosa pra ele, até adoção, já que não pode conviver com gatinhos negativos, como os que tenho aqui em casa, sob risco de contágio. A FELV não pega em cachorros nem em gente!! Em breve mais fotinhos e descrição para adoção!


E essa pequena aqui em cima é a Melzinha, uma neném gatinha com cerca de 2-3 meses. A Mel é uma fofinha, tigrada com essa cor de canela, olhos cor de cobre bem fortes, carinha bem pequena e redondinha. Além de lindinha, ela é carinhosíssima, carente, um mimo de verdade. Mas sua queridice e fofice não a salvaram das mãos de gente ruim... Primeiro, foi abandonada pela rua, deixada por aí, sem cuidado nenhum. Depois disso, sofreu um trauma violento, alguma maldade, pancadas, chutes ou pisada forte. Ela fraturou a bacia. Aí foi jogada num pátio de gente desalmada, que a enxotavam mandando embora, e gritavam, pois ela não saia do lugar, fazendo xixi em si mesma de tanto medo. É claro que não se mexia, tamanho a dor que sentia, a dor física e a dor na alma. A pessoa mandou que a criança a jogasse na rua, assim mesmo, a noite. Uma vizinha vinha passando, viu e recolheu, não sem antes bater boca com a conhecida, que a chamou de "gata desgraçada, que não saía do pátio dela"... A pessoa que recolheu a noite não tinha nenhuma condição de cuidar/tratar e pediu ajuda. Tirou carrapatos e pulgas da pequena, que ainda aguentou uma noite inteira sem medicação... Então, mesmo sem saber se eu teria como, me prontifiquei a assumir mais esse caso. A lindinha segue internada desde 15 de abril, ganhando carinho e cuidados. Não pode sair da casinha da internação e quanto menos caminhar, melhor. Não vai poder fazer cirurgia, esperamos que a fratura se estabilize sozinha. Ela já fica em pé, medicada para dor. Ronrona e deita a cabecinha na mão da gente, perdoando os humanos de todo coração. Não sei nem em quanto ficará seus custos, nem se ela será especial ou terá alguma sequela na forma de caminhar. Parece que sexta terá avaliação de possível alta, estarei lá! Desde já lhes digo: a Mel poderia se chamar Amor.

Seguem ainda no RG a Morena (foto), ainda ganhando peso para ser castrada, muito desnutrida e ainda extremamente assustadinha, a sua bebê Mittens (minha paixão), a priminha Pedrita, a frajola peluda e talvez gestante (vou levar para consulta) Kitty, a beldade Bisou Bisou, o queridão mano Quinto e a fofíssima Cupcakes... E em breve um novo esforço para divulgação das cadelinhas Pretas mãe e filha, que estavam em um local de conhecidos mas não poderão mais lá permanecer, e que infelizmente nunca conseguiram adoção... Também estarei ajudando com rifas e apelos pra um caso diferente, pra ajudar uma pessoa humilde a ir embora pro Pará e levar 6 dos seus cães, doar uma especial, que não passa na avaliação para viagem e os 5 gatos da casa... Precisamos de cx de transporte especiais, valor de embarques, atestados, ajuda com os que ficarão pra trás, etc, etc...

Nenhum comentário: