segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Notícias felinas e caninas

Trago notícias de alguns amiguinhos do reino... A Pucca teve nenéns dia 05/10, nasceram 4 fofinhos, mas um infelizmente acabou morrendo. No dia seguinte porém, ela estava visivelmente cansada e com secreção feia e de mau odor, tentava ter mais contrações e não conseguia. Acabei internando as pressas e passou por delicada cirurgia, onde foi retirado mais dois anjinhos mortos da minúscula barriguinha, que em vão tentou comportar 6 criaturinhas lindas... Segue internada, com alta em breve, ela junto com os 3 sobreviventes. Uma mãezinha guerreira, que mesmo com pontos, segue dando mamazinho aos seus nenéns...

Jujuba é essa florzinha que morava em cima duma árvore, fugida de cães bravios. Resgatada, já tem uma excelente pretendente e deve ir para seu novo lar entre hoje e amanhã! Já a KINDER naõ tinha nenéns na barriguinha, mas um útero distendido e sem complicações ou nada maligno. Foi removido cirurgicamente nesta sexta, e já castradinha. Está ótima e segue na casa de passagem da amiga carolina, prontinha para adoção! Divulgação em breve! Na sexta também a cadelinha Pequena, a mestiça de Beagle teve alta pós castração e está agora numa casa de passagem temporária, até a adoção. Divulgação em breve!

Ágata-Pluminha está no soro fazem 3 dias e alimentando-se com sonda. Não está nada bem, tem micoplasma, doença da pulguinha... Torcendo por ela, tanto sofrimento numa vidinha... Duque e Pandora seguem na mesma clínica, Pandora em tratamento de anemia e Duque aguardando adoção! A cadela Amarela, da rua, será castrada esta semana, se conseguir apadrinhamento. Suspeita de inicinho de gestação, apesar de uma moradora da mesma rua ter dado aquelas injeções para não pegar cria... Até!

Nenhum comentário: