terça-feira, 27 de outubro de 2009

Notícias do Reino

Lulu, uma guerreira sobrevivente, já tá quase boa, viva!

As babys estão melhores, fortes e brincalhonas. Na quinta termina o tratamento de antibióticos da Pepê e da Lulu. Hoje o zelador aqui do "palácio" encontrou uma pequetita toda ruinzinha, com rinotraqueíte, os olhinhos remelentos... Assustadinha, chorava numa praça sozinha aqui perto. Imagina para quem ele trouxe? Tudo bem, já tomou remedinho antibiótico, front line para pulguinhas, vermífugo e está usando pomadinha nos olhinhos. Está separadinha, mas logo que chegou deu um oi prá gurizada. Não sabe comer sozinha, devia estar mamando até hoje, quando a jogaram fora como lixo, prá variar... É uma cinzinha brasina bem peludinha, chamei-a de Petit.

Mino e Petit

Olha a foto dela aí em cima pertinho do Mino, um dos bebês pretinhos que veio recém nascido. Os olhos arregalados: "quem é essa, Matka?" Ele já começou a caminhar esta semana!
Amanhã o Pípou vai fazer uma consulta com especialistas, bem chique! Para ver uma secreção que ele sempre faz no olhinho, tipo os gatos persas, mas é só num dos olhinhos. Pode não ser nada, mas quero ter certeza dele estar super bem quando finalmente um lar lindo surgir para ele.Assim que o Mino desmamar na Verônica, ela será castrada e estará prontinha para adoção, é uma frajolinha jovem, e querida, de pelo sedoso e compridinho.

Verônica e Pepê, pretinha peludinha filha dela, que está "reservada"

Lá no Junior e na Tania, onde ajudo os animais em Gravataí, as coisas não andam bem. Muita gente largando cachorrinhos filhotes abandonados no pátio. Muitos doentes. A Biscuit fez consulta essa semana e as notícias não são legais: cinomose. Estou gastando um monte com remedinhos e vou ver o que fazer, infelizmente muitos bichinhos juntos e doentinhos, não tem nem como vaciná-los sem estar sadios... ela está separada na Tania, num banheirinho, mas os riscos são grandes, para ela e os demais. E a Tania ainda está amamentando outro cachorrinho bebe que largaram lá, aff...

Biscuit precisa de cuidados e orações...

Pelo menos a Maia, uma fofinha que estava lá, mandei castrar semana passada e deverá ficar até sábado em clínica, quando uma possível adotante irá conhecê-la. Vivas! Vamos torcer!

Essa é a Maia, está meio "reservada", rsrs...

Na D. Eva continuam os gatinhos e cães, o local não tem contaminação pois não tem quase filhotes. Esta semana recolhi de lá o Baruk, um cachorrinho foliento e fofo, para castrar e ver se está bem e tentar doar, e o T-Rex, um gatinho safado, que insistia em ir na casa de um vizinho que o ameaçava... Também foi para clínica para castração e posterior doação. Ainda não tenho fotos deste último, nem sei sua cor, mas logo saberemos!!

Esse é o Baruk!

Paul, o linguicinha da rifinha, ainda em tratamento, está melhorzinho, mas ficou com muitas feridas devido aos carrapatos e está se tratando. O Leozinho ainda está em clínica também, e logo que estiver totalmente curado da sarninha e bonitinho e castrado, estará disponível para adoção. Ainda tem os órfãos da D. Maria né? Príncipe e Negrão num sítio e 20 gatinhos numa casa de passagem. Assim que folgar vaga aqui no palácio, alguns vêm para cá, para tentar a sorte e adoção. Sobrando um tempo, preciso ir lá fotografar os queridos! Bjus!!

Um comentário:

Daniela disse...

oi tiane! estou aguardando sobre a adocao da lulu. bjs!