segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Sobre as novas Rifinhas

Apesar de todos os outros casos (ainda cerca de 20 órfãos gatinhos em casa de passagem, outros aqui no reino, os bichinhos hospedados no sítio, o Leozinho em clínica, os da D. Eva e os do Junior e Tania, de Gravataí, preciso fazer duas rifinhas desta vez para dois cachorrinhos especiais, a CRISTAL e o PAUL, que passaram bocados e precisam que vcs me ajudem a ajudá-los! Veja só, os gatinhos do reino de mãos dadas com os maninhos caninos! Mas aviso às "gateiras", os prêmios são para TODOS os amantes de bichos, pois com certeza todos deverão amar!!

:: Uma das rifinhas pretende ajudar nas continhas que tenho na Clínica Vet Center, em Gravataí, com o Daschund (linguicinha/cofap) Paul!! O PAUL foi resgatado por mim e meu marido já fazem duas semanas, após uma denúncia de maus tratos... Ele tinha donos... E estava morrendo de inanição, desnutrição e doença do carrapato.

Tinha quase 300 carrapatos no pequeno corpinho e já não caminhava nem se alimentava sozinho, estava largado para morrer no terreno da casa. Outro cão já havia morrido lá em outra ocasião, segundo relatos, quando a família foi para a praia e deixou ele trancado e sozinho. Houve registro polícial e retirada de outro cão do local, mas não em estado tão ruim quanto esse pequeno.

O Paul está bem melhor, já começou a andar, mas ainda precisa de várias avaliações e exames para estar apto à adoção. Ainda nem tenho os custos dele, mas as diárias e todo o tratamento já correm a pelo menos 15 dias...

A outra rifinha pretende ajudar a paulistinha CRISTAL, uma cadelinha Maltês de cerca de 4 aninhos e pouco menos de 2 quilos, que passou bocados... A Cristal tinha sérios problemas digestivos, pouco apetite e um histórico de convulsões, além de cuidados negligenciados, nenhuma vacina e nenhuma atenção. Foi deixada para doação numa clínica em SP, onde minha mãe leva outra cadelinha dela, a Meg Maria. Depois de convencê-la, minha mãe e irmão decidiram-se por adotar a pequena, mesmo tendo que tomar remedios especiais e gardenal todo dia, e tentar melhorar sua dieta.

Porém, eles dois, que moram em SP, não possuem condições financeiras estáveis e vivem na batalha todo dia. Minha mãe é autonoma, nem todo mês as coisas vão bem, vivem de aluguel, e por aí vai... Já fazem dois meses que a Cristal foi adotada e muito amada por eles, teve cuidados, remedinhos, consulta e vacina. Mas estes dias ela teve uma crise de epilepsia que iniciou na madrugada, e foram quase 50 convulsões seguidas. Desesperador, sem carro, dependendo de taxi ou caronas, correndo para locais de atendimento. Como eu moro aqui no RS, não tenho conhecimentos de urgências para casos a baixo custo, o resultado foi um custo super alto nas consultas emergenciais, internações de UTI e induções de coma, para evitar mais problemas neurológicos. Somando as internações, o combo de UTI, hemogramas, perfil geriátrico, medicações em clínica e soros, totalizou R$ 844,00, isso sem contar despesas com remédios em casa e taxis.

Com os ataques, a Cristal perdeu a visão, e não sabemos se voltará a enxergar. A Meg, outra cadelinha, virou sua mana cão guia pela casa, agora que Cristal retornou de alta para casa. Agora consegui indicações de neurologistas em projetos baixo custo para maiores investigações e assim que ela estiver bem, vamos avaliar a possibilidade da castração, que parece ajudar muito com estas crises, entre outros benefícios que já conhecemos. A Cristal não está para adoção, ainda mais agora, cega, dependente da Meg, a outra cadelinha. Mas eu, que ajudo tantos e de outras pessoas, preciso pagar esta conta na qual tive que pegar em emprestimo na emergência e repassar a eles, e agora preciso saldar. Mesmo sabendo que podemos cuidar dum bichinho especial, tem vezes que as emergências apertam demais o bolso de quem ama...

Nenhum comentário: