quarta-feira, 25 de março de 2015

Lady Chatterly's Lover e família...


TRISTEZA... Compartilho com vcs essa angústia que nós, que fazemos seguidamente esse trabalho de formiguinha, de enxugar gelo, às vezes passamos...
Estou junto com a Diva tentando resolver o caso de uma população de felinos no Partenon, de pessoas humildes. Eles tem um casal de gatos, e a cerca de quatro meses, nasceram 5 gatinhos dessa união. Quinze dias atrás, a gata mãe deu a luz a mais 5, mas um veio a óbito. Estamos então falando de 9 filhotes e dois adultos, para testar e castrar e doar... Hoje pela manhã pegamos dois dos filhotes maiores, duas meninas lindas, e levamos para testar.
Uma negativou e a outra deu positivo para felv...
Me caiu todos os butiás do bolso.
E agora, o que fazer? mandamos a positiva de volta para o local, que nem tem condições de manter um felvinho com, no mínimo, uma ração mais adequada.
E a negativa, que pode ser um falso-negativo, precisa retestar em 30 dias. Como mandar de volta, se ela for realmente negativa, com uma imunidade melhor, sei lá, e correr risco de finalmente pegar a doença dos irmãos ou pais? E como deixar junto com os meus resgatinhos, todos negativos, se ela por acaso for um falso-negativo? Coloquei ela numa gaiola emprestada, e essa linda e manhosa vai ter que ficar ali, isolada e sozinha, por 30 dias, até retestar.
Dá muita pena, mas talvez esteja salvando ela de adquirir felv dos familiares. Ou apenas vai passar uma temporada em gaiola pra apenas comprovarmos que tem felv tbém... Isso parte o coração.
Amanhã vamos testar os outros três filhotes de 4-5 meses dessa primeira ninhada, pra ver o que vai aparecer. E haja dindin, e haja tempo e haja emocional pra aguentar.
Bom meninxs, essa é a linda Lady Chatterly's Lover (ou Chatty), que vai passar uma temporada de 30 dias em gaiolinha até retestarmos. Na foto parece grande, mas é pequena ainda, é que ficou em primeiro plano. A mana que voltou pra pobreza é praticamente idêntica, mas com luvinhas brancas, e assim são todos. Muito mansos e adoráveis. Quem puder adotar um felvinho especial, já sabe que a mana dela está a disposição, me comprometo a entregar castradinha...
Saberemos dos demais no decorrer dessa novela.

Nenhum comentário: