segunda-feira, 24 de setembro de 2012

RICHARD - Para adoção!

RICHARD: Tenho cerca de 5 aninhos e aguardo há quase 4 anos por um lar... Fiquei órfão da minha mãe humana e desde aquela época vivo em um gatil com outros amiguinhos, mas gostaria de ter um lar só meu, com carinho exclusivo todo dia! Gatinhos bem cuidados vivem até 18, 20 anos! Sou jovem e carinhoso, me dá essa chance, não tenha preconceito. Amor não tem idade. Estou castrado e serei entregue vacinadinho. Contato para adoção: thianenunes@gmail.com
Adotar gato adulto? Será que dá certo?
Importante é pensar se você deseja a aparência que vai durar apenas alguns meses ou um companheiro para viver mais de uma década com você. Fonte: SOS Gatinhos

animais0071.gifVocê olha para aquela bolinha de pêlos e se apaixona. Tão pequenininha, meiga, brincalhona. Depois de alguns meses começa a mudar, fica mais independente ou então aquele gatinho tão quietinho descobre que gosta de brincar à noite. Como as pessoas, os gatos têm caráter e personalidade que só vão se definir completamente com a idade. De repente o gatinho que você adotou vira um gato adulto diferente do que você imaginou que seria.

Temos a idéia de que o gatinho criado desde pequeno vai ser exatamente o gatinho ideal que se imagina. Nem sempre é assim. Adotando um gato adulto você já sabe exatamente seu temperamento dele. Se é quieto, agitado, se gosta de colo ou não, se vai dormir junto ou vai fazer escândalo se ficar fora do quarto, se gosta de brincar ou se é mais na dele. Muitas vezes esse gato "adulto" não tem mais de dois ou três anos.
A vida de um gato criado com cuidado dentro de casa passa dos 15 anos. Seu companheiro felino ainda vai curtir muito tempo com você. E mais: um gato cresce até mais ou menos 5 anos, então esse gatão que parece adulto pode ficar maior.

Gatos mais velhos sabem amar e brincar assim como filhotes e acredite, reconhecem e retribuem seu gesto de amor ao adotá-los. O gato agradecido por ser tirado da vida ruim para ser amado é uma das criaturas mais amigas que você vai encontrar.

Vantagens de adotar um gato adulto:
  • Se apega facilmente a seus donos
  • Se adapta bem a nova casa, a novos ambientes
  • Temperamento já está bem definido, ou seja, não há risco de se adquirir um gatinho que futuramente possa virar um gatinho arisco.

Um comentário:

Rosane disse...

O Richard é muito lindo,logo conseguirá um lar. Boa sorte para ele. Bjks da Rosane, Pandora, Ramon e Órion
http://miapandoracat.blogspot.com