quinta-feira, 1 de março de 2012

Quando dois é melhor do que um...

Toco (à direita), resgatado grandinho e arisco das ruas, amansou e foi ser feliz com um mano novo, já adulto. Grandes amigos até hoje!

Lucy (tigrinha) chegou primeiro, depois veio a Mona, ainda filhote. De início a Lucy não curtiu, mas agora são companheiras de rolar sobre os temperos cheirosos da Sandra...

As gêmeas Lisa e Nina, adotadas ainda pequenas, juntinhas, pela Heloisa, que tem duas meninas gêmeas (humanas, no caso. Hehe)

Tito e Mica, da Deborah. Vieram juntos e filhotes lá da D. Eva, e conheceram o mano novo, já grandão, que logo os aceitou numa boa. O trio se dá muuuito bem!

Mustafá, o gigante gentil, adotado adulto. Foi o segundo, o dono da casa era o da direita, o bebezão Zooboo, que também já era adulto. Amigos e irmãos do peito. Ganharam novo mano recentemente, grandão como eles.

-----
Enquanto nós nos orgulhamos do quanto mimamos nossos animais com o melhor de tudo, podemos estar lhes negando o que mais precisam: a companhia de outro ser de sua própria espécie. A maioria dos especialistas em comportamento felino concorda que gatos têm uma vida mais saudável e feliz se há outro felino na casa. Mesmo se eles não se tornarem amigos do peito, o simples fato de dividir a casa com outro ser da mesma espécie ajuda a quebrar a monotonia e solidão.

Claro que se eles se tornarem bons companheiros e brincarem bastante juntos, esse será um benefício adicional: terão exercício e entretenimento, que são necessários especialmente para os machos filhotes e jovens adultos. Muitos casos de brincadeiras agressivas contra o dono, assim como várias formas de destruição da casa, podem ser evitadas se as energias do gato estiverem direcionadas para um companheiro. Os jovens adultos (3-24 meses) têm uma forte necessidade de um "companheiro de farra". Enquanto os donos de jovens machos hiperativos hesitam em adquirir um outro gato, aqueles que são tomados por um sobressalto de fé e adquirem outro jovem adulto geralmente encantam-se ao ver o quanto os meninos se divertem um com o outro.
(
fonte: catsinternational.org)

Nenhum comentário: