sábado, 24 de dezembro de 2011

Feliz Miau-Auau a todos...

Em meu mundo imaginário, vacas, porcos e perus comemorariam o natal com o bom senso de não levar à mesa humanos a pururuca com vistosas maçãs vermelhas lhes coroando a boca, envoltos em fios de ovos e frutas em calda. Presentes não custariam nada, seriam simples afagos carinhosos e abraços em seus irmãos humanos. Gatos e cachorros comemorariam a chegada do ano novo com a certeza de que apenas o calendário seria zerado novamente, sabedores de que nada mágico aconteceria e a vida simplesmente seguiria seu curso. Bichos não soltariam fogos de artifício, em respeito ao pânico que isto provocaria em seus humanos de estimação. Meu mundo imaginário traria a todos a certeza da comemoração do nascimento do libertador, não do opressor. Em meu mundo imaginário eu nada escreveria, perdendo meu tempo na esperança de despertar a consciência da liberdade do animal: dormiria tranquilamente e em segurança no colo de um grande gato defronte à lareira acesa. Fiquem bem, crianças.
(do amigo Claudio Olivio)

Nenhum comentário: