quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Valery & Sélavy - ADOTADAS!!

Maninhas artistas e arteiras inseparáveis, demoram um pouco para confiar e se soltar, mas são queridas e muito brincalhonas e donas de si. Tricolores né? De início se mostram bem assustadas, precisam de amor e paciência. Cerca de 4 meses, desverminadas e vacindas com a 1º dose da quádrupla felina. Castração a baixo custo obrigatória daqui há 2 meses. Selavy é a mais clarinha, tricolor misturada com brasino, mais quietinha. Valery é a tricolor com cores bem marcadas e definidas, onde o preto destaca com maravilha seus olhos verde. Também assustadinha, mas só mostrar uma comidinha molhada já começa a te amar e confiar mais depressa. Mais brincalhona.

Sélavy é uma homenagem a Marcel Duchamp, que vez ou outra encarnava na cena artística nova-iorquina a figura de Madame Rrose Sélavy (cujo nome se assemelha à palavra francesa heureuse, "feliz", e o sobrenome à expressão francesa c'est la vie, "é a vida", resultando na frase "feliz é a vida"), uma artista dotada de uma ironia profunda, bem como de uma paixão por trocadilhos (evidentemente, aspectos oriundos da personalidade do próprio Duchamp). Ela também assinou uma parte dos ready made, podendo ela mesma ser considerada um ready made duchampiano, na medida em que era uma espécie de transfiguração artística de uma personalidade real do artista. Valery homenageia o escritor, filósofo e poeta francês Paul Valey (Ambroise-Paul-Toussaint-J​ules Valéry. 1871-1945).

Aqui no Reino somos todos gatos letrados. Adoção somente para apartamento telado. Serão doadas apenas juntinhas. Contato: thianenunes@gmail.com

2 comentários:

Gatos da minha vida: Lola, Lilica, Smigol e Preta disse...

Ai que lindaaaas!!! Vou torcer pra acharem uma família beeem carinhosa!;-)
bJINHAAAUS

Harmonia Circular disse...

Além de lindos são cultos, que bom, garantia de bons papos para quem adotá-los.