terça-feira, 14 de junho de 2011

Andamento - Caso D. Eva

Oi amigos, cá estou para relatar notícias sobre o caso D. Eva. Lembram do pedido inicial de ajuda, castrações, ração e principalmente, adoção dos animais né? Pois estamos assim, começando pelos cães:

Diana - adotada!

Dos dois cães que precisava doar (Diana e Bidu), a Diana foi finalmente adotada e está morando faceira e ainda em adaptação lá pros lados de Canoas. Ambos foram castrados, assim como o pretinho ZYM (que não precisaria ser doado).

Zym - castradinho e de volta à D. Eva

O Bidu ainda aguarda adoção, assim que eu conseguir, tentarei fazer mais e melhores fotos dele, para divulgação a parte, que funciona mais legal (como fiz com a Diana).

Bidu - castradinho, aguarda adoção, está com D. Eva

Então foram 3 castrações de cães, sendo um doado. Diana ficou internada até adoção, pois senão iria se sujar toda até ir para casa nova. Também vacinei e tomou banhinho! Porém, depois disso a D. Eva me pediu ajuda para o Tommy Lee, que teve recaída e está bem ruinzinho da demodécica. Neste interim, descobri que nem ele nem o Chiquinho estão castrados!

Chiquinho - para castrar

Tommy Lee - para castrar
Coitada, acho que não me conta tudo de uma vez nem pede com medo de me encher de solicitações... O outro cão dela é o Baruque, este já está castrado. Estes 3 cães + o Zym não precisam ser adotados, mas Chiquinho e Tommy Lee terão que ser castrados em breve. Sobre os felinos:

Brusque, gatinho idoso e beijoqueiro - para adoção!

Brusque está aqui comigo. Ele iria para um local em definitivo, onde uma amiga cuida dos velhinhos. Mas ela está com muitos gatinhos e não acho que ele teria um carinho exclusivo de vez em quando. Cuidados sim, uma boa ração também, mas o emocional do gatinho vovô não sei se iria bem. Decidi dar uma chance e irei divulgá-lo para adoção. Quem sabe né? Ele já estava castrado. A Rebeca, a gatinha que tinha feito mastectomia há meses atrás e foi castrada, foi doada finalmente na semana passada, junto com um dos meus para adoção, o Gordinho Nestor, que é deficiente visual. Vamos ver se dá tudo certo no novo lar, torcendo!

Acima: Rebeca e Nestor - adotados juntos!!

Zig foi um dos castrados e já foi adotado por uma amiga. Está a fazer companhia com o gatinho Nicolai, adotado há algum tempo já, e que já estampou estas páginas. Ambos já estão numa boa.

Zig, castrado, qdo estava aqui em casa

Zig na casa nova, adotado, com o novo mano Nicolai e sua máquina de fazer pão!

Brenda e Menina foram castradas e estavam um tempo na clínica em Gravataí. Eu aguardava a adoção do Zig e da Rebeca e traria ambas para cá. Porém, acabaram sendo adotadas na clínica mesmo, uma por parentes de uma das funcionárias e outra por cliente da dra. Audrey, que ama gatinhos. Já estiveram até fazendo consulta e vacinas por lá!!

Menina (cinzinha) e Brenda (acima) foram castradas e adotadas lá mesmo na clínica!

Agora por lá estão os gatinhos Bebê (que não ia ser doado mas foi agredido por vizinhos) e uma gatinha nova que apareceu com tetinha cheias de leite, mas que suspeitamos que os vizinhos tenham "dado um fim" nos filhotes... Foram ambos encaminhados para serem castrados e depois tentarmos doar (ambos não tenho fotos ainda). Por aqui comigo ainda está o gordinho Lelo, também castrado e que colocarei divulgação em um post em breve.

Gatinho Lelo, o fofão - Para adoção!

Infelizmente tenho notícias tristes. A Vivara, que tinha sido uma das últimas gatinhas que ela retirou de um bueiro um dia de muita chuva, e que eu trouxe para castrar por aqui em POA (tinha cerca de 5 a 6 meses) faleceu ontem, junto com o lindinho Dylan.

Dylan e Vivara: estrelinhas do meu céu...

Ambos estavam internados há umas 3 semanas, pós castração. Acreditamos que tenham baixado imunidade e desenvolvido PIF. Ficaram internados em isolamento, e retirando liquido do abdomem diariamente, mas ontem viraram estrelinhas, a olhar por nós lá do céu...

Outra notícia ruim é que a D. Eva teve audiência ontem, de conciliação (que não houve) com um vizinho que a ameaçou de morte e aos felinos. Suspeito que tenha sido ele que machucou o gatinho Bebê, que está com dificuldade para caminhar e internado. Vou saber mais detalhes depois, mas acredito que eu e meu marido seremos testemunhas dela. Para que isso, minha gente?? Só por maldade, e só por não ter o que fazer...

Um comentário:

Platero disse...

Querida, entre poucas notícias ruins, a maioria é muito boa!!!!! Fico feliz com o sucesso no andamento do teu trabalho!!!!! bjs de satolep, sempre na torcida!