segunda-feira, 7 de junho de 2010

Casos Clínicos...

Tenho hoje dois casos de animais internados em tratamento, com custos de tratamento e diárias de hospedagem: o cão Tito, que sofreu atropelamento, e o gatinho Japa, com pneumonia, rinotraqueíte e sarna de ouvido.

O Tito está saindo-se bem, mas ainda não caminha, faz uso de fraldas e hipoglós, além de medicamentos e ataduras, pois no seu dorso tem uma ferida do atropelamento que ainda não fechou/cicatrizou. Recentemente, um amigo de email soube do caso e tem ajudado, arrecadando ajuda para os exames que ainda não consegui realizar. Também esteve na serra e buscou uma cadeirinha de rodas doadas pelo amigo BOB (lembram do fofo?), uma que ele não usava. O Jean adaptou a cadeirinha para o Tito e estão ajudando ele a fazer uso dela, para não ficar sempre deitadinho... Assim que souber resultado dos exames, comunicarei no blog/diário.

O Japa resgatei com ajuda da amiga Ruth e com carona do amigo Alexandre. Japa é um dos muitos animais que a D. Fernanda, de Alvorara, mantém, a duras penas e com ajuda de alguns poucos colaboradores. Dona Fernanda não está muito bem de saúde e seria legal se todos pudessem assumir um animalzinho de lá, cuidasse e doasse... Existem vários doáveis, cães e gatos! Desta vez, peguei o Japa, pois estava muito ruinzinho de saúde, e assim que se recuperar, será divulgado para adoção.

Fica a dica:
existem muitos casos semelhantes, em Viamão, Alvorada e aqui em Porto Alegre, de locais e pessoas sem condições, ou idosos e até recentemente falecidos, onde animais ficam sem rumo e sem futuro certo, sem alimento, triste demais... Não adianta apenas ajudarmos alimentando: castração e adoções é o que mais importa!! Se cada um assumisse um...

Nenhum comentário: