terça-feira, 30 de junho de 2009

TOBBY - ADOTADO!

TOBBY (Ex-Sarninha): Ah, fiquei lindo! Eu era um pobre coitado todo cheio de sarna e feridas, perambulando com fome por aí. Quase fiquei pior, pois minha imunidade baixou e parecia que eu ia ter algo mais grave. Foi quando minha dinda me tirou de um lugar bem pobre e me internou num clínica. Isso já faz um bom tempo, e todo esse tempo ela vem gastando para eu ficar bem. Mas valeu a pena, estou lindo demais, todo posudo, apesar de bem humilde e tranquilo! Estou castrado também, e prometo ser fiel e amigo para quem quiser ser, de verdade, minha família. Sou quase um Golden Retrievier-Lata, hehe, mas não tão grande né? Sou de porte médio e bem comportado! Me adota? Eu indo para minha verdadeira casinha dou a chance de outro amigo vir ser cuidado numa clínica, tem montes na fila esperando! Contato para adoção: thianenunes@gmail.com

Tobby antes...

Tobby antes...

BOB NÉLSON - adotado!

BOB NÉLSON: Sou o Bob e provavelmente você já me conhece! Desde março eu vivo numa clínica veterinária. Muito bem cuidado, claro, mas queria mesmo ter um lar definitivo sabe? Eu sou especial. Fui atropelado num feriado de carnaval e nunca mais vou voltar a andar. Mas sem problemas, pois sou feliz a beça assim mesmo! Ganhei uma cadeirinha de rodas que me ajuda a voar as tranças! Na verdade, ganhei duas, mas doei uma delas para outra amiguinha que precisou. Sou pequeno, tenho pouco mais de 5 quilos, todo branquinho, faceiro. Sou como qualquer cão, não uso medicação nenhuma, e como ração normal. Mas uso fraldinhas, pois não sinto a hora de fazer xixi ou coco. Daí, tem que me ajudar a trocar de vez em quando, durante o dia. Tipo assim, é quase que nem recolher o jornal do xixi e do coco de dentro de casa né? Tudo bem que não dá para demorar muito para eu não me assar, hehe. Fora isso, sou um conquistador, super amoroso, tenho cerca de 1 ano e estou vacinado. Será mesmo, que um dia, a dinda arranja um lar para mim? Ela não me disse, mas eu fiquei sabendo que muita gente mandou que eu fosse sacrificado. Que horror, só por ser cadeirante? Ah não, vem me conhecer para ver como sou um ser lindo e feliz, que merece viver e um lar de verdade!! Aqui no site da dinda tu achas notícias minha, e até uns videozinhos! Contato para adoção: thianenunes@gmail.com

LINDINHA - Adotada!

LINDINHA (Florzinha): Vcs lembram de mim? Pois é, éramos 5 maninhos encontrados numa caixa... Somente eu ainda aguardo adoção, que injustiça! Estou crescendo e já não sou um bebê chorão, sou esperta e brincalhona. Já tomei a primeira dose da vacina! Estaoucom cerca de 3 a 4 meses e serei de porte médio (tipo um tamanho de um cocker...). Puxa, será que ninguém vai me querer? Sou querida, super companheira. Contato para adoção: thianenunes@gmail.com

Rifa de Junho Encerrada!!

Com alegria venho comunicar que o Sorteio da Rifinha de Junho será neste próximo sábado, 04/07. Em anexo a cartelinha preenchida. Confiram seus números!! O resultado da rifa será feito de acordo com o resultado da Loteria Federal, sendo os números sorteados a última dezena do 1° prêmio ao 5º prêmio.
Aguardem o resultado e a próxima rifinha: especial e linda como sempre, para pagar custos ainda pendentes em clínicas veterinárias!


--
Vc está acompanhando as novidades? Entre nos sites!!
Lojinha: www.reinogato.com
Adoções e Rifas:
www.reinogato2.blogspot.com

FAQ (Perguntas Frequentes):
www.reinogatofaq.blogspot.com

Prestações de contas e Despesas:
www.reinogatocontinhas.blogspot.com

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Nham,nham, whiskas sachê!

Sequência do Nikolai, esse gostoso de tudo e queridão, doidinho por um whiskas sachê!! O Niko ainda aguarda adoção, é bem assustado: quando outra pessoa chega perto, só vê a sombra! Mas com a dinda aqui já deita e rola, pede carinho toda hora, se faz de gatinho, de fihotinho, roça na gente, dá a "viradinha" de barriga... conquistador... Mas claro né, depois de bem sovadinho por mais de dois meses.. Por isso ele só será doado para apartamento, sem chance de fugir de susto, e para alguém especial, que lhe dê seu tempo e carinho, para ele ficar assim bonito e querido para sempre! Mais sobre o Nikolai aqui.

mmm, que cheirinho bom...

vai me dar, dinda?

fico até em pé, fazendo graça, se tu me der...

...peguei!

nham, nham, que delííícia...

Ih, Toco, sai prá lá que esse é meu!

quarta-feira, 24 de junho de 2009

NIKOLAI - ADOTADO !

NIKOLAI: sou um frajola muito humilde, com uma pinta charmosa no nariz. Sou calmo e obediente, de pelo brilhante, um verdadeiro gentleman. Sou jovem, meus dentinhos ainda são bem branquinhos, tenho um ano no máximo e fui castrado pela minha dinda. Eu nasci e cresci num beco frio, nunca soube o que era carinho. Lá, uma moça muito boa com nome de anjo nos alimentava. Um dia ela e minha dinda foram lá e me pegaram numa armadilha. Me assustei, pensei que tinham me pego para uma maldade, como sempre ameaçam, mas na primeira noite a dinda já acariciou minhas costinhas e eu deixei! Eu sou assustadinho, me escondo com movimentos bruscos, mas também fico super a fim de carinho. Esses dias uns novos amigos felinos vieram morar aqui temporariamente. Já somos amigos, jogamos bolinha de papel juntos. Agora imito eles pedindo carinho, porque eu não sabia como pedir! Eu vi eles pedindo e tambem venho pedir, meio envergonhado, mas a minha dinda quase chora de ver como mudei... Eu deito numa caminha e até mostro minha barriga para ela acariciar, daí dou um beijinho na mão dela! De vez em quando imito um bebezinho, dou um miadinho conquistador para pedir carinho, tipo assim um mosquitinho falando, de tão baixinho... mas é raro. E lindo. A dinda me disse que me minha humildade e meu temperamento calmo e doce é fator de uma adoção por gente muito boa, que não se importa em adotar um gatinho já adulto e que mereça ser feliz, sabendo que preciso ser conquistado com muito amor aos pouquinhos, pois estou aprendendo a confiar!
Contato para adoção:
thianenunes@gmail.com

Niko pedindo carinho...

Niko e o amigo Toco...

domingo, 21 de junho de 2009

Rifinha de Junho!!

Bem, nem tudo são flores... Como os animais que assumi ainda beiram a marca da centena, uma rifinha nova é emergencial... Vamos lá!! Essa, especialíssima, apenas com prêmios doados ou cedidos por ganhadores de rifinhas anteriores. Mas lindos de viver!

RIFA JUNHO 2009
Com 5 reais você pode ajudar, além de estar no páreo de ganhar esses lindos tesouros, e com 5 chances de ganhar:

1º prêmio: Uma linda bolsa doada pela amiga Ruth, toda forrada e lindamente quiltada, com tecidos nacional e importado de cachorrinhos em tons azul, além de um lindo DVD sobre animais, gravado com muito carinho pela Luciana e sua mãe, protetoras e amigas lá de SP.

2º prêmio: Almofada redonda tipo "puff" para pets, ou decorativa. Linda, em veludo e detalhe em flor. Com zíper para retirada do enchimento e fácil lavagem. 45cm aproximadamente. Doada pela Paloma, de Belo Horizonte, além de um lindo par de brincos com felinos turquesa e strass e chaveiro em metal com caezinhos bem fofos, doados pela amiga Sílvia, de SP.

3º prêmio: Almofada em flanela importada em forma de cachorrinho, muito fofa (na foto, é a amarelinha), outro tesouro Reino Gato!

4º prêmio: 3 almofadinhas de sachês do Reino, numa linda caixa de presente, um mimo perfumado para sua casa - ou até para presentear alguém, além de uma sacola ecológica do Reino Gato, em TNT reforçado, cor fúcsia.

5º prêmio: Necessaire lindinha em matelassê, super cheirosa. Fechamento em zíper e pingente decorativo.

Como participar:

* Os números vão de 00 à 99 e cada número custa R$ 5,00.
* O resultado da rifa será feito de acordo com o resultado da Loteria Federal do sábado seguinte ao preenchimento dos números, sendo os números sorteados as últimas dezenas do 1° prêmio ao 5º prêmio.
* Como comprar um número da rifa: deposite o valor correspondente a R$5,00 para cada número escolhido (veja tabelinha acima) em uma das contas abaixo:


Itaú
AG 6319
CC 05094-1
Thiane Nunes

CEF
AG 0431
Poupança (013)
Conta 79751-6
Rafael Martinelli

BB
Ag 3202-6
CC 17255-3
Diva Maria Rossetto


Banrisul
Ag 0597
CC 3552940803
Derna Carolina Rossetto


* Assim que efetivar o seu depósito, envie um e-mail para reinogato@gmail.com. Coloque "Rifa Junho 09" no assunto do email. Mande-me as seguintes informações:

- Seu nome completo
- Seu e-mail
- Seu telefone
- Os números escolhidos
- A data, hora, banco (importante, pois duas contas são "emprestadas") e valor do depósito
- Página na Web (site, flog, blog, etc.)

* Você receberá uma confirmação de sua participação por email. Caso o(s) número(s) já tenha sido vendido, você será avisado e poderá escolher outro(s). O prêmio será enviado para qualquer cidade/estado.

OBS.:
- Deste valor, uma pequena parte será subtraída para arcar com custos de envio do prêmio, em encomenda simples/PAC.

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Sheila Waligora em Porto Alegre

A Veterinária Sheila Waligora, autora do livro "Eu falo, tu falas... Eles falam" estará de volta em Porto Alegre na semana que vem. Dentre tantas transformações, Sheila propõe uma forma mais harmoniosa de convivermos com as plantas e os animais, desenvolvendo uma comunicação mais consciente e profunda com eles através da telepatia. Um trabalho importante para os tempos problemáticos que vivemos, onde é urgente repensarmos a nossa forma de estarmos em contato com a natureza.

Lembrando, a Sheila esteve em Porto Alegre no início de maio para uma palestra na casa de cultura Mário Quintana, na qual divulguei por email, para cerca de 130 participantes. Além disso, foi ministrado um curso de final de semana com 15 participantes. Quem organizou esta palestra foi a Manoela e o Cristiano, do Árvores Urbanas, além de Urusvati, Veterinários no Divã, Instituto Nina Rosa, Ivy Kuraxô, Sociedade Vegetariana Brasileira - Porto Alegre, Arca Brasil e jornal Bem Estar. A Manu, essa pessoa ótima e fofa de tudo que conheci, já até virou cliente do reino!! O excedente monetário da palestra (R$ 300,00), depois de pagar auditório, som, luz e colaboradores, foi carinhosamente doado para o Reino Gato, para a castração e auxílio a animais em situação de abandono. Esse valor já consta na Prestação de Contas!

As contas do Reino e o berçário

Caros amigos dos bichos! Criei uma página exclusiva para as postagens das contas, despesas e ajudas recebidas, para não poluir demais este espaço, que será exlusivamente para as rifinhas e para as novidades sobre os animais, adoções, etc. Como as despesas são praticamente diárias e os animais ainda em um número bem expressivo, vou tentar atualizar quase que diariamente, ok? Endereço: www.reinogatocontinhas.blogspot.com/

Também criei um FAQ para tirar todas as dúvidas possíveis (acho!):
www.reinogatofaq.blogspot.com

Nesta semana mais dois felinos foram capturados (isso só do "caso dos órfãos"): uma branca peluda (linda e dócil, que não sei por onde andava) e uma tricolor assustada e não menos bonita. A primeira estava no cio, tem uma presa quebrada e é maloqueira, só come comida!! Nem AD de latinha, atum e sachezinho!! Bonitinha, porém ordinária. Fotos em breve.
Da casa dos órfão não sobrou paredes, só entulhos.

Rafa dando uma força com a arapuca

E ficou UM felino para trás, coitadinho, apavoradíssimo entre escombros. Estou armando arapuca praticamente todo dia, nos vizinhos bem ao lado, com a intenção de buscá-lo também (um frajola). Para ver como eles não sairiam daquele local nem em busca de comida... Em breve notícias dos demais (tem uns anunciados mais aqui embaixo para adoção) e em breve fotos dos adotados, já nos seus lares!!

O último, coitadinho...

Berçário aqui no reino a mil, e a continha de luz vai as alturas. Pudera, os bebes são muito friolentos, e depois da perda da Nina Estrelinha, estufinha ligada dia e noite neles!

Docinho mamando

Tudo menino! Vestidos de meia!

...but a kitty's work is never done...

Ô piá, larga da minha orelha, meu!

Também sou nenê, né dinda?

A "contagem animal" na qual tenho responsabilidades (alimentar, tratar, vestir, pagar, castrar, levar e trazer, etc.) ainda está grande, são mais de 100 boquinhas peludas. Até!!

13 felinos no reino
27 felinos em casa de passagem
3 felinos em clínicas veterinárias (POA)
2 felinos ainda a capturar na casa demolida (todo dia to tentando, já peguei 3)
14 felinos na D. Eva
20 felinos na D. Renita
4 filhotes de cães (Junior)
2 cadelas, sendo uma especial - cega de um olhinho (Junior)
3 cães D. Eva
1 filhote cão D. Eva
20 cães D. Renita
3 cães em clínicas veterinárias (GVT)

terça-feira, 16 de junho de 2009

Adote ou divulgue! Sobrei!

Sou um bebê fofinho e faceiro, todo pretinho, pequenino, mimoso... Era de uma ninhada de 8 filhotes que minha dinda zelou, junto com nossa maezinha. Ela até tinha postado aqui, lembram? Éramos 8 babys novos, fora aquelas nove ferinhas anteriores que já estavam lá no Junior... Bem, quatro de nós morreram, viraram estrelinha a olhar e zelar por nós, disse-me a dinda. Outros três manos foram adotados. Sobrou eu e minha mãezinha. Estou sendo vacinado hoje e minha mãezinha daqui uns dias será castrada e anunciada dignamente para adoção. Quer adotar um bebê pretinho, que não será muito grande? To na área! Contato para adoção: thianenunes@gmail.com

Adote ou divulgue! Lilica e Lindinha

Vcs lembram de nós? Pois é, éramos 5 maninhos encontrados numa caixa... Duas de nós ainda aguardamos adoção, que injustiça! Olha aqui embaixo nossas fotos, como somos fofíssimas... Estamos crescendo e quando a gente vai nas feirinhas de adoção, ficamos lá o dia todo, mas todo mundo quer os bebezinhos bem pequeninos, quase mamando ainda, fraquinhos e chorões... Estamos com cerca de 4 meses e seremos de porte médio (tipo um tamanho de um cocker...). Nossa dinda vai nos doar castradas e vacinadas. Puxa, será que ninguém vai nos querer? Somos queridas e fiéis, super companheiras. Não precisamos ser doadas juntas não, estamos aqui somente torcendo para termos um lar legal! Contato para adoção: thianenunes@gmail.com