quinta-feira, 28 de maio de 2009

Rifinha de Maio sorteada!

Nem deu tempo de divulgar aqui, pois entre os emails enviados e o caso grave dos animais órfãos, foi uma loucura, e a Rifinha de Maio rodou, fechou e já sorteou... As últimas dezenas sorteadas neste último sábado, dia 23 de maio, pela Loteria Federal (Extração nº 04348), e os respectivos ganhadores são:

1º prêmio: 30
- Renata Agra Balbueno
2º prêmio: 29 - Simone Chiesa
3º prêmio: 83 -
Alexandre Simões Dias
4º prêmio: 87 - Aurea Leite Neckel
5º prêmio: 68 - Anelise Loss Badaraco

Estarão recebendo os prêmios ainda esta semana. O terceiro prêmio foi gentilmente cedido para uma próxima rifinha.


BAZAR ESTE DOMINGO!! PORTO ALEGRE

Evento onde estarão participando Reino Gato, Sítio dos Bichos e Cíntia Rockenbach, com lindas peças em artesanato e comidinhas originais. A renda, claro, vai toda para os animais!

22º festa na Rua
de Porto Alegre
Dia 31 de Maio
à partir das 11 horas
Rua João Telles,
entre Osvaldo e H.Dias
Bom Fim
Faça sol ou chuva,
Diversas atrações, divertimentos, comidinhas e muito mais!

Curtas:
- Em breve, muitos tesouros novos estampados no site, avisarei! Já são cerca de 20 novas bolsas de estampas ma-ra-vi-lho-sas e outras cositas lindas, almofadas, novas bolsas de mão...
- Rifinha nova para os casos do Reino. Infelizmente nunca estive com tantos sob minha tutela ou ajuda e responsabilidade.
- Consegui uma máquina fotográfica
emprestada e na próxima semana devo estar conseguindo enviar email com alguns dos muitos animais aptos a adoção! Muitos!!
- Também devo estar conseguindo colocar em dia o
blog e site da lojinha, na próxima semana, com novas fotos, além de mandar notícias por email dos adotados, dos dodóis, dos resgatados e, espero, muita novidade boa!
- Peço desculpas por demorar nas atualizações e retornos, ainda neste período a "Matka Kočka" aqui teve que fazer uma pequena intervenção cirúrgica e ficar meio
off, mas já está tudo normalizando!
- Como fiquei sem acessar, recém consegui ler os emails e retornar os daqui do Reino Gato, agora falta ler e responder os contatos que recebi no "thianenunes@gmail.com". Assim que der, normalizamos nossos contatos, e logo que eu conseguir ler tudo e botar em dia, rsponderei a todos, divulgarei as prestações de contas, ajudas, gastos, tudinho!
bjokas!!

segunda-feira, 18 de maio de 2009

News em breve!

Amigos queridos!! Quantos recadinhos lindos, muitos emails, obrigada! Mais tarde darei notícias completas, mas fiquem tranquilos, todos os animais do caso da senhora que faleceu estão seguros e abrigados!! Fora meus casos anteriores e os bebes que estão mamando, este caso dos órfãos me rendeu mais 30 gatinhos e 2 cães para adoção. Na verdade, contabilizei agora que eram 64 gatos, acreditam? 34 foram adotados, e os demais estão seguros em casa de passagem e locais pagos. Em breve notícias completas, agradecimentos, informações em como adotar, ajudar, como comprar, tudo! Só notícia boa, prometo. Tá na hora de relaxar a cabeça depois da correria, botar o palácio em dia, correr atrás do prejuízo, mandar as encomendinhas paradas e fazer novas coisas lindas, tesouros encantados e cheios de carinho, que irão ajudar - e muito - nos tantos custos peludos dos meus afilhados!!

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Contando os casos...

Infelizmente muitos casos urgentes surgiram de repente. Atuando sozinha na parte física (e emocional), não tive muito tempo para dar continuidade a algumas coisas que fazem o diferencial em nosso reino... Mas tudo isso há de se resolver logo, após algumas tomadas de decisões pessoais, nesta semana. Mesmo as situações difíceis tem um propósito, de mudanças, de melhorias, de rever os amigos, os conhecidos, de saber o que é o foco e o que é realmente importante. Parando de divagar e filosofar cá com meus botões (todos bem coloridos, é verdade), estou lançando uma rifinha nova, para ajudar nas contas atuais e futuras de animais que estarei assumindo neste momento. Serão muitas que virão, muitas rifinhas...

Contabilidade Animal do Reino:

Cães = 43
3 cães na D. Eva para castrar e doar, pagar ração e medicação para o doente;
3 filhotonas lindas, crescendo, e sem adotantes em casa de passagem, em Gravataí, que sustento e preciso doar;
1 cadela amamentando 8 filhotes em casa de passagem, em Gravataí, que sustento e preciso doar;
Jade hospedada em clínica veterinária, para adoção;
Bob em clínica veterinária pagando e gastando com fraldas e tratamentos alternativos, para adoção;
Zac em clínica veterinária pagando castração e aguardando adoção também, pagando diárias;
Toby tratando sarna e suspeita de cinomose em clínica veterinária, pagando diárias;
4 cachorros idosos que estou encaminhando para sítio pago, do caso da sra. que faleceu;
Uns 20 lá na Renita que levo ração uma vez por mês (doei duas adultas dela este último sábado).

Gatos = 86

30 gatos restantes que preciso retirar URGENTE da casa do despejo e hospedar e alimentar até doar;
1 gata branca adulta e mansinha em clínica veterinária em Gravataí para castrar (ok) e pagar diária até doar;
1 preto caso Moinho em clínica veterinária aqui em POA castrado recentemente e pagando diária até doar (arisco...);
2 machos caso Moinho já castrados esta última semana e amansando aqui no reino para depois doar;
1 filhotão pretinho super peludo na engorda aqui em casa, do caso da falecida;
2 jovens machos lindos e mansos em clínica para tratar sarna de ouvido e castrar que virão para o reino essa semana;
6 bebes mamando e começando a andar por tudo aqui no palácio...
13 na D. Eva para ir pegando, castrando e doando, recebem ameaças de vizinhos;
15 no beco no Moinho Estrela para capturar, castrar e doar (e amansar);
Uns 15 na D. Renita que levo ração uma vez por mês (estão lá esperando a vez de serem doados, já castrados, passam necessidade e miséria).

E tenho os meus fixos, inclusive dois em tratamento...

terça-feira, 12 de maio de 2009

Compartilhando boas novas

Apesar de tantos casos, alguns ainda nem postados aqui, vou hoje compartilhar 5 novidades muito legais. As quatro primeiras são: Barbie, Suzy, Sofia e Cristal foram adotadas!! Espero que dê tudo certo nas adaptações de cada uma, em seus novos lares!! Saudades das meninas!!!

Outra coisa foi que com a ajuda da Cynthia e da Katarina pude conseguir uma geladeira bem legal para a D. Eva, lá de Gravataí, que havia perdido tudo de dentro de casa, e ficado com quase nada além dos animais que ajudo. Agradeço ao Edejair também, amigo de lá desta cidade, que se empenhou a procurar e levar ela junto para escolher. Não é nova, mas tem 3 meses de garantia! Esse domingo mandei mais ração para os gatos (agora 13) e cães (agora 3), mas nem pude ir lá, pois sei que preciso ir tirando os animais que sofrem ameaças dos vizinhos, mas já estou com casos demais esta semana, ainda mais depois desta encrenca do falecimento daquela senhora dos 50 gatos e 4 cachorros... D. Eva ontem mandou agradecer as rações, melhor presente de Dia das Mães que poderia ter ganho...


*Na foto lá atrás, o Zack, que tá para adoção também,
já hospedado em clínica veterinária*

domingo, 10 de maio de 2009

A Jade está bem, só falta um lar!

Essa fofa tudo de bom é a Jade. Para quem não conhece, vale a pena ler a história dela para ver a diferença do antes e depois. Ela está ótima e caminhando. Mas agora precisa de um lar, mas um de verdade, pois o que conheceu até o dia do resgate, nem te conto... Olha a carinha mais rechonchuda em cima, e como estava magra e desnutrida embaixo, na foto do dia do resgate dela, onde vivia presa em cima destas caliças e sendo comida viva... E olha uma foto de pertinho da pata dela, de dias atrás, como tá linda! Será entregue castrada e vacinada, e muito mais gordinha e feliz!
Contatos para adoção:
thianenunes@gmail.com ou (51) 9911-0696

Zack - Adotado!

Esse fofíssimo é o Zack. Um poodle médio para pequeno (bem menor que o Puff e o Primo, já adotados). É branquinho e fofo. Ele foi comprado em Brasília, viajou de avião ainda bebê e foi morar aqui na Serra gaúcha, até sua dona falecer. Então, foi entregue para a D. Eva, que na época trabalhava para eles. Hoje ela entende que mesmo sendo o seu xodozinho de dentro de casa, pode ser que tenha uma vida e cuidados melhores em outro lar. Amor ela tinha de sobra, a até certos cuidados que nunca vi pessoa tão humilde prover... Mas o que procuro agora para o Zack é, além de amor, cuidados necessários, vacinas anuais, atendimento veterinário quando necessário, ração de qualidade, enfim, uma melhor qualidade de vida. Já está hospedado em clínica veterinária e será entregue de banhinho tomado e castradinho. Adota ou divulga o Zack!
Contatos para adoção:
thianenunes@gmail.com ou (51) 9911-0696.

Obs.: Ele era um dos 5 cães da D. Eva que estou ajudando a tratar e doar. Agora com ela, de cachorros, ainda estão o Chiquinho, o Preto e o Tommy Lee, na qual eu dou toda a ração e a medicação, no caso do T.L. (demodécica). De cães que estavam com ela, foram doados apenas o Puff e o Pretinho Labralata largado posteriormente no seu pátio. O Toby (Sarninha), cachorrinho com sarna e possível cinomose, está internado em tratamento também. Se o Zack for doado, isso me ajuda a ajudar os demais!

Faleceu e deixou órfãos!!

Uma senhora aqui do bairro São João (Porto Alegre/RS), D. Maria, faleceu sábado, dia 25/04. Como muitos carentes de tudo e inclusive de afeto, D. Maria deveria estar doente, e com certeza, tornou-se uma colecionadora. Mantinha vários animais consigo, e gastava tudo o que tinha com eles (era cartomante), inclusive são todos castrados e vacinados. Não restaram familiares, somente uma senhora bem velhinha que ela abrigava, e que está sendo levada para um asilo. O local é bem pobre. As pessoas só sabem se livrar: "deixa lá no pátio daquela velha, ela cuida, ela gosta..." Gente! Quem tem bicho sabe! Alimentar e cuidar bem de 1 bicho dá muita despesa. Imagina pessoa sem recursos. Sabe qual é o resultado dessa loucura, que eu nem conhecia, mesmo sendo relativamente perto de onde moro? 50 gatos e 5 cães órfãos!!

Apenas 1 cão foi doado e uns 4 gatos, por vizinhos. Restam 4 cães e quase 50 gatos no local, que estão sob ameaças. Um dos cães tem tipo sarna no corpo, só na parte traseira, o Negrão, e os vizinhos pensam em sacrificar, pois seria "menos um"... Não deixei e não será feito, não tem nada grave que justifique. Outro é brabo apenas com o Negrão, não podem ficar juntos, daí uiva e chora sozinho lá atrás... Sob protestos e ameaças de vizinhos. É lindo, tipo um São Bernardo com menos pelo, falaram algo tipo pastor belga. Chama-se Príncipe. Depois tem uma pastora belga mestiça, a Porcina, tímida e medrosa, mas lindona e uma fox/basset gorducha, a Catucha, que dá a patinha... Mesmo os de porte grande se dão muito bem com gatos.

A situação é a seguinte: o terreno tem duas casas - a dos fundos, onde a Maria viva com os animais e esta senhora velhinha, sem nada pagar. Na frente, uma casa locada por duas senhoras que não pagam aluguel há tempos, e receberam, nesta segunda, a terceira e última intimação de despejo. Elas tem até o dia 15/05 (semana que vem!!!) para sair de lá, e parece que já arranjaram local para ir, e tentarão levar uns 15 destes gatos que eram "delas" (mas que, sinceramente, também não têm condições de manter, e ainda precisam saber se o dono da nova casa vai permitir). Bem, restariam ainda uns 30 felinos e os 4 cães, pois daí, indo a senhora velhinha para um asilo da prefeitura, não há mais ninguém por eles, que vivem dentro de casa e não sabem se virar... A proprietária do terreno já ameaçou dar um jeito nos animais, e nada podemos fazer antes de uma ação crime acontecer. Não há como denunciar um crime futuro... E nem quero esperar por isso.

Mas amigos, não sei o que fazer... estou com vários casos meus, nem poderia me envolver, mas eles não tem ninguém!! Consegui 4 pessoas até agora que abrigarão 1 gatinho cada uma. Outra amiga ia tentar conseguir um espaço para dois dos cães. Mas preciso de mais gente. Por favor, abram um espacinho nos corações de vcs por algum destes bichanos! Eu prometo conversar com São Chico pessoalmente e garantir a entrada no céu destas pesssoas, deixarei o nome na porta. Não estou pedindo pelos meus hoje, mas por esses lindos e carentes animais que cruzei o olhar hoje! São todos muito mansos e lindos, olhem apenas algumas das fotos aqui embaixo. Fora os meus casos, ainda tenho o caso do Moinho para ajudar, são 15 gatos adultos e 4 filhotes, mas hoje, especialmente, peço por estes órfãos, pois será muito fácil fazer uma maldade com eles, assim mansos, já que vivem dentro da casa e se chegam em qualquer um, pedindo carinho e colo...

COMO AJUDAR:
- Qualquer pessoa solidária e disposta a ir junto no local, que seja para abrigar 1 destes até adoção, ou mesmo adotar!
- Contatos quentes de mídia, alguém que pudesse fazer uma reportagem no local, para mobilizar mais adotantes por amor, que não precisem escolher muito!
- Ração de gatos e de cães (estão comendo feijão e arroz, praticamente!)
- Pessoas que possam assumir e patrocinar hospedagem em clínica veterinária até a adoção de algum.
- Alguém que tenha um espaço, um quarto, sítio, para levar alguns e irmos doando aos poucos, mas sempre doando, pois nunca quis - e nem quero, manter animais em abrigos (existem alguns pagos, com diárias), pois sei que esta não é uma solução, acho que é mais um problema acumulado... É muito animal, passa-se o dia limpando e atendendo, perde-se a nossa vida e não tem nem como trabalhar para sustentá-los... Os abrigos hoje dependem da nossa caridade e de doações, animais passam fome e adoecem, não podemos lotar os abrigos de protetores que já passam muito trabalho hoje, porque um dia quiseram fazer algo bom, e ficaram sozinhos nesta...
Não sei mais o que dizer... Pensem bem em tantos casos semelhantes, não podemos permitir que pessoas juntem tantos animais, o resultado é esse...
Contatos para adoção ou ajuda: thianenunes@gmail.com
Thiane - (51) 9911-0696
Camila - (51) 9117-0665
Liane (vizinha no local, tem a chave e está ajudando a senhora velhinha que ainda está lá e limpando e alimentando os animais...) - (51) 9247-7565

terça-feira, 5 de maio de 2009

Cristal - ADOTADA

A Cristal, nome escolhido por sugestão recebida, já não é mais tão "coisinha" como era... Tá ficando lindinha!! E aguarda adoção - naquelas condições né? Gatinhos brancos, só para apartamento e sem acesso à rua!! Levarei ao local para conferência (chata hein?). Termo de compromisso assinado e castração obrigatória quando chegar na idade. Por enquanto, quem adotar já vai poder curtir muito e encher de beijos essa maquininha de ronron!

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Mãezinha nova no reino...

Essa querida mãezinha foi resgatada domingo dia 26/04. Está hoje na casa de amigos, pessoas simples, que nos pediram ajuda. Estava muuuito magrinha e quase sem leite para dar de mamar aos OITO bebezinhos dela. Está na mesma casa onde restam ainda 3 cadelinhas para adoção, de outra leva resgatada. Já mandei ração e uma coleira com corrente grande, pois temíamos dela fugir do pátio por estranhar o novo local e deixar os bebezinhos pra trás. Mas que nada, tá adorando, e come sem parar. Será castrada assim que possível e aguardará adoção. Os bebês também, ainda faltam desmamar, os gulosos...
Hoje então a contabilidade canina do reino é: 11 bebes, uma cadela mãezinha, a Jade, o Bob e 5 cães lá da D. Eva. Isso sem contar os na D. Renita, deve ter mais uns 15 pelo menos...

Larry hoje!

Esse collie aí de cima, lindão, fofo e gorducho, é o Larry. Ele foi adotado pela Janaína em julho do ano passado. Ela o acolheu de mim ainda doentinho, cheinho de sarna e com as patinhas da frente fraturadas. Ele tem sarna demodécica, mas ela e o marido fizeram de tudo para deixá-lo bem. O resultado é essa coisa fofa grandona esparramada no tapete... Demais né?

Larry bebê vivia na rua: resgate

Larry aqui no reino: muita sarninha e fome...

Larry já na casa nova: talinhas nas perninhas fraturadas e tratamento!